O TripAdvisor, site de planejamento e reservas de viagens, revela os dez destinos nacionais e internacionais mais buscados por brasileiros para o Verão. Gramado (RS) e Porto de Galinhas aparecem como os mais procurados em território nacional. Orlando (EUA) e Cancún (Máxico) são os preferidos internacionalmente.

O mesmo relatório ajuda os viajantes a descobrir a semana mais barata no Verão nesses destinos.

"Neste verão, os viajantes brasileiros estão buscando por destinos praianos dentro do país — com exceção de Gramado (RS). O estudo ainda mostra que planejar com antecedência e ter flexibilidade de datas pode render economias significativas, em média de 19%, então vale pesquisar hotéis e atrações antes para garantir os melhores preços", afirma Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil. 

O ranking brasileiro dos mais buscados é composto por dez destinos. Gramado e Porto de Galinhas, já citados, são os primeiros. Na sequência aparecem Rio de Janeiro, Maragogi, Florianópolis, Maceió, Porto Seguro, Natal, Jijoca de Jericoacoara e Fortaleza. 

Na parte internacional da lista, a ordem de cidades mais pesquisadas fica assim: Orlando, Cancún, Punta Cana (República Dominicana), Nova York (EUA), Buenos Aires (Argentina), Paris (França), Kissimmee (EUA), Bávaro (República Dominicana), Miami (EUA) e Santiago (Chile).

Serviço
tripadvisor.com.br