De Campinas (SP)

A Tropical Hotels & Resorts, responsável por administrar empreendimentos em João Pessoa (PB), Manaus (AM) e Porto Seguro (BA), registrou nesses três primeiros meses do ano um crescimento médio de 13% em suas unidades.

Conforme Eduardo Pereira Filho, diretor Comercial do grupo, em entrevista ao Hôtelier News durante a 38ª edição da Aviesp, apesar da instabilidade e pessimismo acerca da economia brasileira, o fluxo de turistas nos hotéis da rede chegou a uma média de 70%, o que impactou positivamente na receita.

Embora o cenário seja positivo, o executivo reconhece uma apreensão no que se refere ao segundo semestre do ano. "Não é um momento confortável, acerto do que todos estão receosos com o que pode vir. O nosso primeiro semestre já foi bom, vamos ver o resto do ano", diz. 

Para Pereira, essa crise também pode ser favorável para a economia nacional, uma vez que o turista que costuma viajar para fora pode voltar seus olhos para a hotelaria brasileira, em função da alta do dólar.

A perspectiva, apesar das incertezas, é de que, se o desempenho continuar como o registrado no início do ano, a rede apresente um crescimento anual de 6% na receita.
"Estamos atentos buscando novos parceiros, atentos ao mercado e buscando apresentar sempre que possível o nosso produto", concluiu.

Serviço
aviesp.com
www.tropicalhotel.com.br

* A reportagem do Hôtelier News viaja a Campinas com apoio da Aviesp