Levando em consideração o crescimento do turismo de aventura no País, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) oferece, entre os dias 23 e 25 de outubro, em Socorro (SP), o curso Formação de Auditores em Sistema de Gestão da Segurança para Empresas de Turismo de Aventura – ABNT NBR ISO 21101:2014 – Turismo de Aventura/Sistema de Gestão da Segurança/Requisitos.

O curso será realizado em estabelecimento que tem as atividades de turismo de aventura, propiciando práticas de auditoria que serão conduzidas durante o treinamento para avaliar uma operação de turismo de aventura.

A capacitação é voltada para representantes de empresas de turismo de aventura para qualquer atividade, operadoras de turismo, agências de viagem, meios de hospedagem, associações de classe setoriais, professores do curso de turismo e auditores em outros tipos de sistema de gestão.

Entre os temas abordados estarão: Competências do Auditor; Conceitos, fundamentos e princípios de Auditoria; Conceitos e fundamentos de Sistema de Gestão da Segurança; entre outros.

* Foto de capa: Pixabay/stevepb