Janaína Araújo e Giselle Makinde, representantes do destino Curaçao no Brasil, ladeiam Hugo Clarinda, diretor do Turismo de Curaçao (foto: Hugo Massahiro Okada)

Ainda celebrando os bons resultados obtidos em 2016 e o bom desempenho do primeiro trimestre do ano, Hugo Clarinda, diretor do Turismo de Curaçao, ilha do Caribe com forte apelo no segmento de lazer, está de passagem pelo Brasil, trazendo consigo algumas empresas ligadas ao turismo e hotéis do destino para um roadshow que acontece agora pela manhã e encerra com almoço às 12h no hotel Renaissance São Paulo, na região dos Jardins.

Tendo a promoção do destino para agentes e operadores de viagens como principal objetivo, o destino Curaçao apresenta de forma mais abrangente e interativa, todos os seus atrativos turísticos, gastronomia, atividades de lazer e opções de hospedagem.

"Nosso esforço do ano passado vem gerando frutos. Curaçao vem em uma crescente, os números vem aumentando devagar, mas constantemente. Não sabemos o que nos espera em função do novo cenário político brasileiro, mas estamos aqui para mostrar de uma forma muito diferente e inovadora, o que é um roadshow. Este formato é inovador, sai daquela modelo de slides, como todos estão habituados. A intenção é interagir com a platéia e mostrar o destino se reinventando para que as pessoas consigam se manter atentas no registro do destino", explica Janaína Araújo, representante do destino Curaçao no Brasil.

De acordo com Janaína, cada vez mais aumenta o interesse dos brasileiros pelo destino, apesar de percalços como o fim da rota Manaus-Curaçao, operada por uma área da ilha caribenha. "Para chegar a Curaçao, o brasileiro tem como opção uma rota que passa por Miami e é operada pela American Airlines, com tarifas interessantes. Hoje, Curaçao está na cabeça dos brasileiros e nosso maior desafio é levar os brasileiros para a ilha, pois atualmente os voos estão todos cheios", diz.

O ano de 2016 fechou com crescimento de 10% em relação ao ano anterior. A meta é continuar crescendo, conforme explica Hugo: "O primeiro quadrimestre teve bom desempenho, com crescimento total de 12% em relação a 2016. Hoje estamos recebendo 400 profissionais de turismo e também gestores de viagens e agentes de eventos e incentivos. Queremos com este evento, mostrar o que o destino tem a oferecer para o brasileiro. Os viajantes se sentem em casa, até porque podem ficar a vontade para usar o próprio idioma português".