Mercado dos Peixes, em Fortaleza (CE)
(foto: divulgação/Mtur)

O município de Fortaleza, capital do Ceará reanimou, em uma estrutura renovada, um novo Mercado dos Peixes, complexo que possui um grande apelo turístico e econômico para a região. A obra, no valor total de R$ 5 milhões, faz parte da primeira etapa de requalificação da Avenida Beira Mar, e conta com o apoio do MTur (Ministério do Turismo).

A construção iniciada em 2013, possui 2 mil metros quadrados. O local deverá empregar, diretamente, cerca 200 pessoas, além dos 2,5 mil pescadores que fazem o abastecimento do mercado. Todo o pescado vendido no Mercado dos Peixes será do litoral de Fortaleza e das redondezas, como Acaraú. 

“Além de movimentar a economia local, o mercado se tornará um importante atrativo para o turista interessado em conhecer um pouco mais da rica gastronomia cearense”, afirma Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo, .

A requalificação da Avenida inclui, além do Mercado dos Peixes e do Espigão da Avenida Desembargador Moreira, obras de extensão da faixa de areia, extensão e padronização do calçadão, requalificação da Feirinha de Artesanato, drenagem e pavimentação. A obra da Prefeitura de Fortaleza conta com financiamento do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e do Ministério do Turismo.

Serviço
www.brasil.gov.br