O município de Caldas Novas, localizado no Estado de Goiás, vai abrigar a partir de amanhã (27) um festival gastronômico dedicado a todos os visitantes e moradores da região. Organizado pelo Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, e do Sebrae Goiás, oficinas gratuitas de gastronomia serão oferecidos a todos os interessados.

O evento contará com chefs de várias partes do Estado e também de outros destinos, que serão responsáveis por ministrar oficinas gratuitas com temas variados, mesclando pratos de destaque na culinária goiana e tendências atuais, como alimentos lights e sem glúten, por exemplo, além de oficina sobre produção de cerveja artesanal.

Chefs famosos, como Guga Rocha, do programa Homens Gourmet, do canal FOX Life, Don Fabrizio, italiano radicado em Arraial D’Ajuda, e Tatiana Meira, de Brasília, além de professores do IGA (Instituto Gastronômico das Américas), PUC Goiás e Senac Goiás comandam as oficinas.

Entre as propostas do Circuito Gastronômico Goiás está o de estimular nas pessoas, principalmente na população goiana, o interesse, o gosto e a necessidade de conhecer o potencial e a identidade cultural. Outro foco importante é a qualificação da mão de obra local por meio do envolvimento da UEG (Universidade Estadual de Goiás), do Sebrae Goiás e do Senac Goiás.

Serviço
www.goiasturismo.go.gov.br