Saint Paul Park, na capital inglesa
(foto: cassano.com.br)
Em Londres, na Inglaterra, mais de 30 prestigiados hotéis e atrações se inscreveram para conquistar a certificação ambiental sob o regulamento Green Tourism for London, da London Development Agency (LDA). O sistema visa auxiliar a indústria do turismo no aprimoramento ecológico, fator relevante e cada vez mais procurado pelos turistas.

Os estabelecimentos que se unem ao Green Tourism for London recebem aconselhamentos individuais sobre como reduzir os custos com energia e água, em relação ao trato responsável com o lixo produzido e aquisição de produtos que não agridem o meio ambiente. Depois de implementados os planos, o consultor avalia o progresso da propriedade e, então, concede condecoração de bronze, prata ou ouro.

“O London Climate Change Action Plan, lançado no ano passado, demonstrou que Londres pode reduzir em 60% a emissão de gases poluentes, e a única maneira de atingir tal meta é pela ação individual de cada pessoa e de cada companhia”, afirma Kin Livingstone, prefeito de Londres.
(Marcia Uhrovcik)

Serviço