O Carnaval 2017 deve arair 1,1 milhão de visitantes ao Rio de Janeiro e os gastos desse público devem superar os R$ 3 bilhões com hospedagem, transporte e alimentação na Cidade Maravilhosa. A expectativa está embasada na alta procura de viajantes por espaços na cidade durante os dias de festejo. Segundo apontou a Abav (Associação Brasileira de Agentes de Viagem) estadual, o Rio foi a cidade com mais pacotes de folia vendidos no pais, superando destinos consagrados como Salvador. 

O MTur (Ministério do Turismo) corrobora com a previsão. De acordo com a representação da pasta, a expectativa é que os turistas que visitarão o Rio de Janeiro no período aluguem 45 mil automóveis em locadoras de carros, metade da frota do Estado.

"Esses dados revelam como o Turismo pode ajudar na economia das cidades. Os grandes eventos, como o Carnaval, permitem aos destinos atrair turistas em todas as épocas do ano, o que pode ajudar principalmente em períodos de baixa temporada, por exemplo", afirmou Marx Beltrão, ministro do Turismo.

Serviço
turismo.gov.br
abavrio.com.br

*Foto de capa: divulgação / Orient Express