A igreja San Francisco de Quito, situada no centro histórico da capital equatoriana
(foto: divulgação/Ministério do Turismo do Equador)

Atualmente, o Brasil aparece na 11ª posição no ranking de mercados mais importantes para o segmento de turismo do Equador. Em 2014, o número de brasileiros que visitaram o país chegou a 21.784, um incremento de 13,3% se comparado com 2013. Buscando o fortalecimento do destino no mercado, o Ministério do Turismo do Equador agora conta com a representação Interamerican Network, atuando tanto no trade turístico quanto junto à imprensa.

O plano estratégico prevê o aumento do interesse de operadoras de turismo, meios de comunicação e consumidor final do mercado brasileiro em relação ao Equador, realizando fam trips, press trips, treinamentos com agentes de viagem e participação nas principais feiras de turismo.

Tendo o Brasil como prioridade para a campanha All You Need Is Ecuador, o objetivo para o ano de 2015 é ter ofertas alinhadas com as preferências do visitante brasileiro, como aventura, com a rota dos vulcões, passeios radicais e de trem; cultura, e também pelas cidades de Quito e Cuenca; a Amazônia Equatoriana; e as famosas Ilhas Galápagos.
 
Serviço
www.ecuador.travel
www.turismo.gob.ec