Voltado para um público formado por comunidades de terreiros de candomblé, quilombolas, capoeiristas, baianas do acarajé e empreendedores negros, dentre outros, a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) realiza, em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, a série de encontros realizados para marcar o mês da consciência negra.

A ação, que começou ontem (29) segue hoje (30) com o apoio da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Sepromi (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial). Como parte dos seminários Tecendo a Rede do Turismo Étnico-afro – Desenvolvimento do Turismo na Bahia, as atividades são realizadas no Cine Theatro Cachoeirano.

Além da oficina de construção da rede do turismo étnico-afro, a programação segue com uma reunião com representantes de terreiros patrimonializados de Cachoeira e São Félix, além de uma oficina de qualidade de atendimento ao turista. Os participantes deverão ainda assinar um termo de adesão à rede de turismo étnico-afro da Bahia, que visa potencializar a cadeia produtiva do turismo nos terreiros de candomblé e entidades negras.

Serviço
setur.ba.gov.br