Leandro Cassio, gerente de Experiência e Vendas Nacional
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Com a carreira no setor hoteleiro iniciada há cerca de 11 anos, Leandro Cássio aprendeu desde cedo a valorizar o trabalho em conjunto. Atual gerente de Experiência Vendas Nacional do grupo goiano Rio Quente, o executivo citou a importância do serviço coletivo para o êxito de qualquer profissional em lideranças. "Um bom líder precisa ter, acima de tudo, espírito de equipe e foco total no desenvolvimento dos associados [como são chamados os funcionários do Grupo Rio Quente]", opina.

Com passagens por diferente grupos e cargos pelo Brasil, o profissional é formado em Turismo pela Universidade São Judas Tadeu e soma passagens por empresas como Carlson Wagonlit Travel – onde atuou como account manager -, L’Hotel São Paulo – na função de gerente de Vendas – e Grand Hyatt São Paulo – como gerente de Desenvolvimento de Negócios. 

Experiente no segmento, ele elege a identificação dos talentos da equipe como outra virtude essencial para alguém que está à frente de um grupo. "O gestor precisa entender e explorar esses diferenciais da melhor forma possível, para a maximização dos resultados e para a criação de um bom ambiente de trabalho".

Cássio chegou ao complexo do Centro-Oeste brasileiro em agosto do ano passado e desde então vem trabalhando no projeto de expansão da companhia. Ele se encarrega de um plano que pretende transformar o público de eventos e convenções em 20% do total de visitantes recebidos até 2017

"Um dos focos do trabalho que venho desenvolvendo é fortalecer as marcas nos segmentos lazer e corporativo e na gestão de eventos da empresa", resume.

Serviço
www.rioquenteresorts.com.br