Tiago Gonçalves, supervisor da Pousada de Óbidos,
e Nuno Pina, diretor de Vendas da rede Pousadas de Portugal
(fotos: Délia Coutinho e divulgação)

Hospedagens dignas de reis e príncipes que proporcionam uma viagem pela história do Velho Mundo. Assim são as chamadas Pousadas de Portugal, 37 unidades hoteleiras situadas de norte a sul daquele país e que são administradas pelo grupo Pestana.

Todas ocupam edificações históricas como castelos, conventos ou palacetes. Conhecemos a Pousada do Castelo de Óbidos, que fica na Vila de Óbidos, charmoso destino localizado a cerca de uma hora de Lisboa. Considerada uma das 7 Maravilhas de Portugal, a unidade soma 17 quartos em volta das suas muralhas do século 12.

De acordo com Nuno Pina, diretor de Vendas das Pousadas de Portugal, este é um empreendimento típico para o turismo de incentivo, pois é possível reservar todo o castelo. Ele diz também ser ideal para viagens românticas e de lua de mel.

Sobre o mercado brasileiro como emissor, ele aponta que o Brasil está entre os top 5 para a rede. “A relação histórica atrai muitos brasileiros. O Brasil responde por 20 a 30% da ocupação anual das Pousadas de Portugal”, assegura.

Outro ponto apontado é a relação qualidade X preço quando comparada a outros destinos de luxo da Europa. “Nossa tarifa balcão gira entre 250 e 350 euros”, finaliza o diretor.

Um verdadeiro castelo medieval abriga a pousada 

Clique na primeira imagem do slideshow para ver mais imagens do meio de hospedagem.

* A repórter do Hôtelier News viajou a Portugal a convite da Conquest Lufthansa, Sky Team e Sata Linhas Aéreas e com o apoio da Travel Ace

Serviço
www.pousadas.pt