Os gerentes gerais Jean-Philippe Bittencourt e Dagoberto Silva, respectivamente, do Sofitel São Paulo e do Holiday Inn Parque Anhembi, apareceram numa reportagem sobre a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad) no programa Antena Paulista, da TV Globo local, ontem (13).
A reportagem mostrou como alguns dos 40 hotéis credenciados pela ONU na cidade se prepararam para receber as autoridades de 178 países que chegaram a São Paulo para o evento, que acontece no Anhembi.
No primeiro trecho do programa, o apresentador Carlos Tramontina ficou à frente do prédio do Holiday Inn Parque Anhembi.
Quando mostrou o Sofitel, a reportagem entrevistou o gerente geral Jean-Philippe Bittencourt, que, apesar do nome, é carioca. Também foi mostrada uma suíte totalmente adaptada para receber um hóspede muçulmano, inclusive com um exemplar do Corão (livro sagrado do islamismo), e a ênfase do hotel no treinamento em relação à diversidade cultural. A repórter entrevistou um colaborador do hotel que disse: “jamais vou oferecer vinho, por ser uma bebida alcoólica, a um hóspede muçulmano, pois eles não podem beber nada com álcool”.
No Holiday Inn Parque Anhembi, a reportagem do Antena Paulista destacou os números sempre grandes da operação do maior hotel do Brasil, com 780 apartamentos – todos lotados para a Unctad. Mostrou o lobby, o restaurante e o chef Marcelo Pinheiro preparando pratos que levam ingredientes e a cultura brasileiras para os hóspedes internacionais.
Na lavenderia do hotel, também mostrada, a capacidade de lavagem durante a Unctad vai ser de 5 toneladas/dia. O gerente geral Dagoberto Silva foi entrevistado. Por estar ao lado do local da Unctad, o Holiday Inn Parque Anhembi também é um dos postos de observação do Exército. Do alto do edifício, soldados têm uma vista privilegiada sobre toda a vizinhança do Anhembi. (Claudio Schapochnik)