(foto: divulgação / Promenade Hotéis e Flats)

Observando a tendência de hóspedes que optam por se hospedar em empreendimentos que aceitam animais domésticos, a rede Promenade Hotéis e Apart anunciou que desde ontem (11) sete das suas unidades hoteleiras passarão a hospedar cachorros acompanhados de seus donos.

Em Minas Gerais serão os hotéis Promenade Lagoa Santa, Toscanini (BH), e Veredas (Sete Lagoas) e, na cidade do Rio de Janeiro, os hotéis Promenade Link Stay, Paradiso, Princess e Verano.

Esta implementação vai ao encontro da última pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que aponta que quase metade das residências brasileiras possui pelo menos um cachorro. 

Notando o crescimento e potencial desse mercado, Diogo Affonso, diretor do grupo, destaca que a inserção dos animais de estimação na programação familiar é uma realidade cada vez mais presente. 

“É crescente o número de pessoas que consideram os animais de estimação como parte integrante da família e com isso é normal que queiram levá-los em suas viagens. Essa aceitação tornou-se um fator de grande relevância na decisão dos locais a serem frequentados por aqueles que têm animais de estimação”, diz.

Diogo Affonso ressalta que o diferencial da Promenade ao ofertar o serviço será fazer o mesmo de forma correta. “Não queremos ser apenas mais um hotel que aceita o cachorro como hóspede e sim o hotel que realmente o recebe com diferenciais como, por exemplo, oferecer bebedouros com água fresca para os animais, lixeiras exclusivas para as fezes dos cachorros, convênios com pet shops e veterinários, kit de hospedagem com petiscos, tapetes higiênicos, mantas, cama para dormir, espaço para que o dono faça refeições acompanhadas pelo cachorro, além de um kit de boas vindas”, explica.

Respeitando, ainda, a experiência de hóspedes que não gostam ou convivem com animais, os hotéis apresentarão aos donos uma cartilha de recomendações. Além disso a hospedagem estará limitada a pavimentos específicos. 

“No momento do check in o hóspede irá assinar um termo de responsabilidade contendo todas as informações necessárias para uma boa convivência como, por exemplo, não deixar o cachorro sozinho no apartamento, se o mesmo não for acostumado. Além disso, os animais só poderão circular nas áreas externas e comuns do hotel acompanhados do seu dono e sempre com guia ou no colo, pois há adultos e crianças que têm medo de animais, mesmo que mansos e dóceis”.

Em relação aos elevadores, ele acrescenta que será permitida a utilização dos sociais somente se o animal for transportado no colo do dono, em caixas e bolsas de transporte. Caso contrário, eles poderão circular com seus donos e com a guia no elevador de serviço.

Para hospedagem serão recebidos cachorros de pequeno a médio porte, ou até 15 kg. Para realizar o check in será necessário apresentar a Carteira de Vacinação atualizada e será cobrada uma taxa de hospedagem no valor de R$ 50,00 por dia. 

Além disso, o hóspede será responsável por levar comida, remédios, guia e também pela coleta de resíduos.

Serviço
www.promenade.com.br