Uma das unidades da marca, instalada em Porto Alegre
(foto: divulgação/Edelman Significa)

Desde o ano passado, os hotéis brasileiros das marcas ibis e ibis Styles aceitam a hospedagem de cães de pequeno porte junto com seus donos. A partir deste mês, todos os 20 ibis budget nacionais integram-se à pratica e começam a receber os pets de até 15 quilos.

“Ao contrário do que acontecia antes, quando os donos dos pets tinham que deixá-los em hotéis específicos para cachorros ou na casa de algum parente ou amigo, hoje eles fazem parte da viagem em família; e os hotéis ibis, ibis styles e ibis budget estão preparados para recebê-los”, conta Franck Pruvost, diretor de Operações Família ibis para América do Sul.

A hospedagem do cachorro nas unidades da bandeira supereconômica tem uma taxa extra de R$ 30 reais por diária para cada pet, que recebe um pequeno welcome gift. Nas outras marcas da família ibis, este valor é de R$ 50. No momento do check-in, o cliente deve apresentar a carteira de vacinação do animal atualizada e preencher um formulário de responsabilidade. 

O dono deve trazer todo o material necessário para o cuidado do animal (alimentação, higiene, guia, etc), e é responsável pela limpeza de resíduos sólidos e líquidos, assim como pelo ressarcimento de dano causado ao apartamento ou nas dependências do hotel. Além disso, não é permitido deixar o cão sozinho no quarto. 

Serviço
www.ibis.com