A sommelière Alexandra Corvo, de vermelho, entre os executivos da Mercure Roberta Vernaglia, Omar Cáffaro e Dulce Carvalho
(fotos: Juliana Bellegard)

"A&B é essencial para os hotéis Mercure" – é assim que Omar Cáffaro, gerente de Operações – diretoria HotelServices Midscale para a América do Sul, definiu a importância da área para as unidades da marca, o que justifica os recentes esforços de reposicionamento dos diferentes itens de A&B dentro dos empreendimentos brasileiros. Além dos recém-anunciados novos café da manhã e room service, a rede lança hoje (27) sua carta de vinhos.

Fruto de uma parceria com a sommelière Alexandra Corvo, que assina a seleção de rótulos, o menu começa a ser implantado nas unidades brasileiras a partir de 4 de maio e até o fim do semestre, já estará disponível em todos os hotéis da marca. Os empreendimentos contarão com cartas de 12 ou 20 rótulos, e ainda podem adicionar a esta lista oito vinhos regionais a serem selecionados pelo próprio hotel.


Alexandra Corvo fala sobre o menu

"Os vinhos estão ligados ao Mercure. Nossa proposta é criar uma carta singular, acessível, surpreendente, respeitando o aspecto regional, que é outro pilar importante da marca", apontou Cáffaro. "Com esta seleção, mostramos ao cliente que come-se e bebe-se bem dentro de um hotel. Oferecemos a ele a possibilidade de ter acesso a vinhos tradicionais, e também descobrir algo novo", completou Dulce Carvalho, gerente de Qualidade, A&B e Projetos das marcas Midscale da América do Sul.

Degustação
Para apresentar a nova carta, a rede promoveu um evento em São Paulo com Raoni Avozani, coordenador de Marketing das marcas Luxury, Upscale e Midscale da Accor América do Sul, e a própria Alexandra Corvo, falando sobre os rótulos e propondo algumas harmonizações. A sommelière explicou que foram feitas algumas degustações às cegas com a equipe da rede para avaliar os rótulos.


O evento apresentou alguns dos rótulos presentes na nova carta

Buscando vinhos que tenham flexibilidade de harmonização, podendo atender a demandas como dos clientes de hotéis da Bahia, com clima quente e os pratos bem temperados, e como a dos hóspedes de São Paulo, que procuram algo mais cosmopolita, a carta é uma seleção de itens clássicos e outros que "fogem do óbvio", segundo a descrição de Alexandra. Ela exemplifica apontando o Château Timberlay Blanc – um Bordeaux branco -, que os convidados experimentaram durante o evento.

A especialista ainda explicou que, dentro de mais ou menos um ano, esta carta será revista. "A carta é uma seleção vinhos", afirmou, completando que é preciso avaliar o que deu certo, foi bem aceito pelos clientes, e o que pode trazer novidades.

Serviço
www.mercure.com