A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) inaugurou o laboratório de hotelaria do campus da instituição em Foz do Iguaçu, no último dia 25. A cerimônia contou com a participação de estudantes e professores do curso de hotelaria, além do diretor do campus, Leônidas Lopes de Camargo, e da diretora da Secretaria Municipal de Turismo, Ana Lúcia de Sousa.
O laboratório possui aparelho de vídeo e DVD, sete computadores para pesquisa e desenvolvimento de trabalhos acadêmicos e equipamentos de restaurante, cozinha e apartamento para realização de aulas práticas. Na sala também estão disponíveis assinaturas de publicações técnicas e revistas especializadas.
Durante a inauguração, Camargo falou que o próximo investimento da Unioeste para o curso será a instalação do laboratório de A&B.
“O objetivo é destinar um bloco inteiro da universidade para a implantação do laboratório”, disse o diretor. O curso de hotelaria foi instituído há seis anos na universidade, e na semana passada (4) foi realizada a formatura da segunda turma.
(Claudio Schapochnik)

Serviço
www.unioeste.br