Punta del Este
(foto: divulgação/Bop Comunicação)

O Uruguai vem registrando um forte crescimento de turistas brasileiros em seu território. De acordo com o Ministério do Turismo do país, no ano passado 421 mil turistas do Brasil cruzaram as fronteiras para conhecer pessoalmente os atrativos uruguaios. Diante deste número, a expectativa para 2014, é que este público chegue a 500 mil.

Ainda conforme a instituição, somente nos primeiros seis meses deste ano mais de 238 mil brasileiros visitaram o país– aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2013. Na capital, Montevidéu, o incremento foi ainda maior: 46% mais brasileiros que no primeiro semestre do ano passado (passou de 50 mil para 74 mil).

“Os brasileiros foram descobrindo o Uruguai e tendo experiências muito boas em nosso país. Segurança, proximidade, sofisticação, idioma similar e fácil acesso determinaram o aumento de brasileiros que em 2001 eram apenas 121 mil”, diz Antônio Carámbula, vice-ministro de Turismo local.

Para incentivar ainda mais a ida de visitantes do Brasil para a região, diversas regulamentações e concessões foram criadas. Por exemplo, ao longo do ano inteiro o país oferece aos brasileiros, isenção total de impostos sobre serviços de hospedagem, aluguel de veículos, locação de imóveis, gastronomia e catering para festas e eventos até julho de 2015.

Serviço
www.turismo.gub.uy