smartphone celular (foto: arquivo HN/Filip Calixto)
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Muitas empresas de turismo estão investindo em aplicativos e sites para dispositivos móveis, mas o turista brasileiro ainda detém-se no bom e velho computador. É o que aponta o levantamento Estatísticas Hoteleiras de 2013, feito pelo site buuteeq. De acordo com estes números, apenas 25% dos viajantes brasileiros acessa páginas de hotéis via mobiles.

O desktop ainda é a preferência de 75% dos entrevistados. Em termos de América Latina, o resultado é semelhante: 80% contra 20%. Os dados apontam, no entanto, que as ferramentas móveis tiveram, ao longo de 2013, um crescimento na preferência dos usuários: em janeiro, a porcentagem deste uso era de 16,4% dos usuários.

O estudo ainda aponta quais são as páginas mais acessadas dentro do site dos hotéis. Descontando a homepage, a primeira colocada é a aba que descreve os quartos. Seguem, nesta ordem de preferência, reservas, fotos, promoções, localização, sobre o hotel, e amenidades.

As estatísticas desta publicação são relacionadas ao desempenho online da indústria hoteleira em 2013. Foram analisados mais de 35 milhões de visitas a sites de 5.000 hotéis clientes de buuteeq.

Serviço
www.buuteeq.com