No detalhe, o lobby do hotel curitibano
(foto: divulgação / Linhas Comunicação)

A apenas 150 metros do Museu Oscar Niemeyer e também próximo ao Museu do Holocausto, o curitibano Bristol Centro Cívico tira proveito de sua localização para ver crescer um público que tem menor espaço nos hotéis corporativos de grandes cidades. Tradicionalmente frequentado por executivos em missão de trabalho na capital paranaense, o meio de hospedagem já tem 10% de seu total de clientes trazidos pelos atrativos culturais em busca de lazer na cidade.

"A localização é um ponto fundamental para a hotelaria. É algo que quando escolhido não se muda. Sendo assim, entendo que somos favorecidos", pontua Patricia Tesser, gerente geral do empreendimento. De acordo com ela, a questão geográfica é apontada por 70% de sua clientela como fator responsável pela escolha do meio de hospedagem.

Tal demonstração fez com que o hotel passasse a investir na ampliação da divulgação desse trunfo junto a seu público. Paralelamente às ofertas tradicionais de hospedagem e tarifas, a administração enaltece a localização e confecciona alguns pacotes unindo a agenda da cidade e passeios ao fator hospitalidade da unidade.

"Notamos a possibilidade de trabalhar com esse filão num exercício de observação sobre o comportamento do próprio cliente. O número de hóspedes que ficava conosco porque estavam na cidade para ver shows e exposição foi crescendo, inclusive durante a semana, e nisso enxergamos um nicho", revela a gerente. 

Outro ponto salientado por Patricia é que 20% dos clientes que estão no hotel a trabalho fazem questão de conhecer o entorno e boa parte deles acaba voltando sem obrigações de trabalho.

Serviço
www.bristolhoteis.com.br