Luiz Hara inaugurou o Chef in Casa
(fotos: divulgação / MKT Mix)

Luiz Hara é o nome de estreia do programa Chef in Casa, uma residência gastronômica criada pelo hotel cinco estrelas Uxua Casa Hotel & Spa, localizado em Trancoso, na Bahia. O chef brasileiro, radicado há 24 anos em Londres, é especialista na culinária Nikkei (japonesa com influências sul americanas) e criou um supper club em sua casa na capital inglesa, onde acontecem encontros intimistas em que serve suas criações em jantares para pequenos grupos.

Para sua parceria com o Uxua, Hara passou algumas semanas hospedado no hotel, pesquisando a culinária do sul da Bahia, aprendendo técnicas locais de pesca e sugerindo inovações no menu, marcado pela gastronomia orgânica e fiel às tradições regionais. Com a troca de experiências, o chef levará para seu supper pratos inspirados pela culinária baiana, em jantares especiais para convidados do resort baiano entre os dias 18 e 20 de maio.

Em seguida, as inovações no cardápio estarão disponíveis para o público em geral no empreendimento de Trancoso.

"Trancoso é um paraíso de tranquilidade e ainda é um centro fantástico de criatividade artística e culinária. Fiquei surpreso em encontrar na cidade desde os melhores pratos baianos, como moquecas, até ótimos sushis, passando por ceviches peruanos e gastronomia molecular. Estou muito inspirado pelo que vi e grato pela oportunidade de colaborar com o projeto Chef in Casa do Uxua para criar meus próprios pratos usando os ingredientes locais", afirma Hara.

Serviço

uxua.com