hard rock hotel foz do iguaçuUnidade em Foz de Iguaçu terá 564 apartamentos

Brasil terá mais um empreendimento da Hard Rock Hotels. A sexta unidade da rede americana no país, entre hotéis, resorts e restaurantes, será construída em Foz do Iguaçu (PR). Com investimento de R$ 180 milhões da incorporadora VCI Holding (Venture Capital Investimentos), a previsão de abertura é para 2025. O hotel será o terceiro da cidade no modelo de multipropriedade.

O projeto se encontra ainda está em fase inicial, mas já houve escolha do terreno. O hotel será instalado em um propriedade de 245 mil metros quadrados (m²) na BR-469, rodovia que liga a cidade às famosas Cataratas do Iguaçu. O Hard Rock Hotel Foz do Iguaçu terá 100 mil m² de área construída, sendo o restante dedicado totalmente a um complexo turístico.

Com 564 suítes, sendo quatro delas “Rockstar”, o grande projeto acomodará principalmente a demanda de eventos da cidade. Foz é o terceiro destino de eventos do país, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro, como lembra Gilmar Piolla, secretário municipal de Turismo.

“Quando chega a temporada de eventos, que movimenta muito a cidade, temos muitos casos de lotação. Além disso, pessoas que vêm a lazer acabam tendo que competir com os grandes grupos de Mice, pagando muito mais pelas passagem aérea e, por vezes, tendo dificuldade de encontrar acomodação”, afirma Piolla. 

Aos turistas estrangeiros, haverá fácil acesso à Avenida das Cataratas, responsável pela travessia entre Brasil e Argentina, e conexão com o aeroporto local. “Também é o marco da integração de três países: Brasil, Argentina e Paraguai. Agora, turistas do mundo inteiro encontrarão no Hard Rock mais um atrativo à altura das belezas naturais da cidade”, avalia o secretário.

Hard Rock Hotels: outras unidades

Este é o sexto projeto da marca no Brasil. Além de Foz do Iguaçu, Fortaleza, Ilha do Sol (PR), Caldas Novas (GO) e São Paulo também têm projetos em andamento. Todos são de responsabilidade da VCI Holding.

“Este anúncio é mais uma prova de sucesso dos complexos hoteleiros da marca Hard Rock Hotel no país. Recentemente, começamos com as vendas das frações imobiliárias correspondentes aos hotéis em Fortaleza e Ilha do Sol, que serão inaugurados em 2021, além do avanço das obras em São Paulo”, afirma Samuel Sichierolli, CEO da VCI Holding.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ VCI Holding