Hotelaria first class. Essa é a sensação que sentimos quando entramos no Hotel Fasano, localizado na região dos Jardins, em São Paulo. A garoa fina e os PT-Cruiser, automóveis da Chrysler que servem os hóspedes, nos fazem lembrar da cool London.
Ao girar a porta que dá acesso ao lobby, uma surpesa: estamos num hotel ou num bar? O que se encontra no tradicional lugar onde ficam as recepções, lá atrás, na maioria dos hotéis, é um balcão, muito mais atrativo: a do lobby bar. As garrafas de scotch e gim e o sorriso do barman nos fazem pensar e olhar para o relógio. É muito cedo para um drinque, ainda não são 11 horas. Interessante, muito interessante, colocar o bar antes de tudo.
No lobby há sofás e poltronas de couro na cor certa. Quadros. Abajures. Lareira. Livros. Tudo parece estar no lugar certo. Até quem escreve este texto.
Ao chegarmos na recepção, que fica atrás do lobby bar, a decoração muda. A sensação de bem-estar aumenta. O sorriso da guest-attendant, sim esse é o termo porque recepcionista não combina com o lugar, é perfeito. Ela olha nos olhos, se comunica. Os standards do hotel são five star, maybe six.
Subimos ao apartamento 91. No trajeto, não dá para não reparar no elevador. Sim. O look também é completamente diferente: duas portas, espelho de lado, teto lá em cima. Já esqueci São Paulo. Chegamos. O apartamento é o de luxe, amplo, confortável, iluminado e completo. Bar, TV, cama king-size, muitos travesseiros. Poltronas, workstation, mancebo inglês. O banheiro segue no padrão. Chega de papo, vejam as fotos abaixo.


Cama king-size e muito conforto
(Fotos Peter Kutuchian)


No apartamento, diversos livros estão à disposição do hóspede


A mesa de trabalho parece ser uma peça única


Num dos criados-mudos, o despertador chama a atenção


No outro criado mudo, a água importada
é cortesia do hotel


No bar do apartamento, as garrafinhas de dose única foram
substituídas por garrafas maiores

 
Banheiro de cinco estrelas tem banheira e a persiana se move ao toque de um botão.
Os amenities são exclusivos, como quase tudo no hotel

 
Bancada com pia na medida certa e o detalhe da planta ornamental


Box com lugar para sentar. O porta-toalhas
mantém as toalhas quentinhas


Pra fechar, dois pares de havaianas acondicionadas em embalagens de feltro

Gostou? Olha que nem falamos dos restaurantes do hotel. Vamos deixar esse delicioso assunto para uma próxima. (Peter Kutuchian)

Serviço
www.hotelfasano.com.br