De Belo Horizonte, Minas Gerais*


Érica Drummond, diretora da Vert Hotéis, comanda o processo de expansão da companhia
(fotos: Filip Calixto)

Representante da estadunidense Wyndham Worldwide no Brasil, com a marca Ramada e suas variações, a Vert Hotéis realizou hoje (24) um evento para celebrar a abertura do mais novo empreendimento do grupo, o Ramada Encore Virgínia Luxermburgo, inaugurado no início do mês em Belo Horizonte. 

O restaurante do novo hotel foi palco do encontro, que contou com a presença de executivos da companhia mineira e exaltou a arte de rua da cidade e a música – temas centrais da decoração do empreendimento.

Erica Drummond, diretora da organização, falou aos convidados e frisou que a abertura do estabelecimento é um marco hoteleiro para a Vert, pois simboliza o novo tipo de hospedagem oferecido pela empresa, trazendo a cultura da cidade para dentro das paredes do hotel. "Em Belo Horizonte, que é nossa casa, toda abertura é um renascimento. Estamos completando cinco anos e este hotel marca um tipo de hospedagem que queremos expandir, levando a rua para dentro do hotel", discursa. "Essa característica tem total relação com a marca Encore", completa.

Gêneros musicais e arte de rua
Em cada um dos corredores do prédio há tematização e homenagens a algum estilo de música. Na saída dos elevadores o hóspede já identifica o andar que está pela música ambiente, que vem acompanhada de uma explicação sobre as especificidades do gênero que propõem o assunto e desenhos feitos por artistas conhecidos na cena de Belo Horizonte.

Nos 90 apartamentos há desenhos exclusivos feitos por quatro artistas mineiros que para decorar os quartos moraram no edifício durante 28 dias, ornamentando áreas comuns e dormitórios.

"Essa propriedade começa um novo momento da empresa, num modelo que será repetido em outras cidades. Usando a cultura local para dar colorido a uma bandeira moderna e jovem", pontua a diretora. 

Outras unidades devem seguir o mesmo conceito

De acordo com Érica, os próximos empreendimentos com a mesma marca não devem demorar a abrir e ganharão o mesmo formato, com a participação de artistas. A próxima empreitada do tipo será vista no hotel de Osasco, na grande São Paulo, e que deve abrir as portas no primeiro semestre de 2016.


Empresas seguirão juntas em novos empreendimentos pelo Brasil

Planos
Com a abertura do hotel mineiro, a corporação chega ao número de dez propriedades controladas e articula passos consideráveis de aumento para o próximo ano. Dentro dos planos para a temporada que se aproxima há a intenção de realizar uma inauguração por mês, finalizando um 2016 com 12 aberturas.

No portfólio da companhia são oito bandeiras funcionando simultaneamente. Três nacionais e cinco internacionais. A maior parte dos novos empreendimentos pertecem à chancela Ramada, que é a mola propulsora dentro das intenções da organização.

"Nosso sonho é gigante e quem dormir na nossa cama não vai querer dormir na do concorrente", assegura Érica.

No mesmo prédio do Ramada Encore em breve funcionará também um esuítes que operará de maneira simultânea. A torre tem um investidor único, que é uma empresa vínculada à construtora RMV.

Serviço

www.verthoteis.com.br



*A reportagem do Hôtelier News viaja para a capital mineira a convite da Vert Hotéis.