O chef Thiago Gregory e Roosevelt Coelho, gerente da unidade
(foto: divulgação/Alcance Comunicação Direta)

A Vert Hotéis, que assumiu em março deste ano a gestão do e-Suítes Lakeside, em Brasília, comemora os resultados positivos alcançados em menos de um ano de reposicionamento do empreendimento no mercado hoteleiro local. O grande destaque fica por conta do resultado obtido no setor de Alimentos e Bebidas, cuja receita foi de R$ 86 mil para R$ 368 mil.  A taxa de ocupação já alcança a marca de 74%.

Segundo Roosevelt Coelho, gerente do empreendimento, quando a Vert assumiu o hotel, havia uma diretriz dos investidores de que o restaurante seria terceirizado. Após dois meses de operação, em parceria com Henrique Michel, consultor de Alimentos e Bebidas da rede, veio o diagnóstico de que o empreendimento tinha um perfil diferente do que vinha sendo praticado. 

"Com a mudança da gestão, a Vert trouxe uma proposta de gastronomia mais despojada e que pudesse atender, de forma geral, a todo o público frequentador do empreendimento. Comandada pelo chef Thiago Gregory, o resultado foi quase que instantâneo. Ao mesmo tempo em que aumentava-se a receita, um trabalho intenso acontecia nos bastidores. Novos processos e controles vinham garantir também uma gestão mais eficiente ao reconhecer, por exemplo, a receita de Alimentos e Bebidas como extremamente importante para os resultados da operação", explica Coelho.

"Investimos em uma comunicação direcionada ao nosso público, o que foi fundamental para esse processo. Os hóspedes moradores, por exemplo, são nossos maiores clientes e formadores de opinião. Trazem outros clientes externos para almoços comerciais ou mesmo familiar, e são frequentadores assíduos do bar da piscina nos finais de semana", revela o chef.

O e-Suítes Lakeside está localizado às margens do Lago Paranoá, e integra o plano de desenvolvimento da Vert Hotéis que neste ano já anunciou a operação de outros seis empreendimentos. Conta com 166 apartamentos, sendo 69 exclusivos para long-stay. Os outros 97 apartamentos se dividem nas categorias Luxo, Luxo com minicozinha e Suíte Family com dois e três quartos.

Possui ainda área de eventos composta por 14 salas, sendo quatro moduláveis com capacidade para até 550 pessoas; uma sala com capacidade para até 100 pessoas; e outras nove salas com capacidade para 30 pessoas. A área de lazer oferece três piscinas, sendo uma aquecida; parque recreativo infantil; quadra de tênis e poliesportiva; bar na área da piscina; salão de beleza e estética; loja de conveniência e estacionamento gratuito para hóspedes e não hóspedes.

Serviço
lakeside.com.br