Fachada do Ramada Plaza Macaé, no Rio de Janeiro
(foto: divulgação/Alcance Comunicação Direta)

A Vert Hotéis segue com seu projeto de expansão para todo o Brasil e anuncia hoje (24) o inicio das operações do Ramada Plaza Macaé, no estado do Rio de Janeiro. Este é o quinto empreendimento a entrar para o portfólio da rede neste ano. Desde janeiro já foram inaugurados o Ramada Plaza Curitiba Rayon, Ramada Recife Boa Viagem, Ramada Itaim Bibi e o Ramada Encore Ribalta (RJ). A previsão é que pelo menos outros cinco empreendimentos integrem a carteira do grupo até o final de 2016.

“Este é um ano de crescimento expressivo para a empresa. São novas marcas, novas parcerias e muitas atividades associadas ao crescimento da empresa. A Vert que até o final de 2015 tinha 12 hotéis em operação, deverá fechar este ano com pelo menos 20 hotéis em funcionamento, o que representa um crescimento expressivo, cerca de 70%”, destaca Érica Drumond,  CEO da Vert Hotéis, que representa a marca Ramada no Brasil.

A unidade de Macaé tem como proposta unir os benefícios de um ambiente de luxo aos aspectos de hotelaria essencial, no conceito upper midscale – full service, ou seja, serviços completos de eventos e gastronomia. Além de infraestrutura e serviços, o empreendimento possui uma localização próxima à praia de Imbetiba e a apenas três quadras da base principal da Petrobrás.

Com investimentos de aproximadamente R$55 milhões, o Ramada Plaza Macaé gerou aproximadamente 60 empregos diretos. O hotel inicia sua operação com 80 apartamentos, na categoria super luxo e uma suíte máster. Cama king size, ducha de alta pressão, janelas acústicas, estação de trabalho, cofre digital e televisores de 43 polegadas são algumas características das habitações. A piscina está localizada no último andar do empreendimento, o que propicia uma vista para o mar e também da cidade.

O complexo também oferece um restaurante com capacidade para 80 pessoas, room service 24 horas, bar e estacionamento gratuito com capacidade para até 137 carros. Quanto à infraestrutura para a realização de eventos, a unidade possui um salão para 300 pessoas e outros dois salões, com respectivamente 60 lugares, além de duas salas de reunião, todas equipadas com televisores de LCD e internet de alta velocidade.

O empreendimento segue as normas de sustentabilidade adotadas pela Vert Hotéis em todas as unidades da rede, com a coleta de lixo seletiva, estação de tratamento autônoma de efluentes, destinação correta do óleo de cozinha utilizado, entre outros.

Sobre a escolha do município de Macaé para investimentos da rede, Bruno Guimarães, diretor Comercial de Vendas e Marketing, esclarece que a cidade possui um grande poder econômico, pois é considerada a capital do petróleo e do gás no País, concentrando operações da Petrobrás.

“Mesmo com o atual cenário econômico, acreditamos na recuperação do setor. A cidade é destino técnico internacional para pesquisas sobre petróleo e gás, atraindo profissionais do segmento de várias partes do mundo. E nem só as riquezas econômicas chamam visitantes. A cidade é conhecida pelo turismo de praias e montanhas”, ressalta Guimarães.

Com a administração de Eduardo Ragassi, gerente geral, o hotel anuncia hoje a abertura do período soft open. “Estamos otimistas e confiantes, pois temos um produto diferenciado. Este é o primeiro Ramada Plaza do estado do Rio com forte vocação para a realização de eventos sociais, corporativos e com uma gastronomia diferenciada”, diz Ragassi.

Serviço
www.verthoteis.com.br