João Melo trabalha, desde a implantação, no Serhs Natal Grand Hotel

(foto: Peter Kutuchian)

João Melo é natural de Recife, Pernambuco, e com 17 anos decidiu acompanhar seus pais para Bauru, no interior paulista. Já naquele tempo, o adolescente já havia decidido atuar no segmento de turismo. “Sempre gostei de viajar e conhecer novos lugares, daí pensei em por que não fazer Turismo e unir o útil ao agradável?”, relembra o profissional que atualmente atua como guest relations no Serhs Natal Grand Hotel, no Rio Grande do Norte.

O século estava começando e ele decide fazer o curso Técnico em Turismo no Senac da região, e na sequencia, em 2002, muda para a capital para se profissionalizar e ir atrás de sua carreira. Começa como mensageiro no, já fechado, Ceasar Park São Paulo, onde fica até 2004, quando vai para o Caesar Business Paulista (atual Meliá), na mesma função, e começa a cursar Hotelaria na Hotec.

No ano seguinte, muda para Natal e em outubro é contratado para ajudar na implantação do Serhs, como Capitão Porteiro. “Eu já conhecia o Jan von Bahr – gerente que abriu o hotel – da época que ele trabalhava no Caesar Park Fortaleza e quando recebi o convite para ir trabalhar no Serhs, fiquei muito feliz”, comenta Melo.

Em fevereiro de 2006, o Serhs é aberto e João acumulava a função de supervisor dos mensageiros. Seis anos depois ele assume a função de guest relations. “Sempre gostei de atender os clientes e hóspedes, a curiosidade também faz parte do meu perfil e isso ajudou no aprendizado. Os hóspedes sempre me ligavam para pedir reservas e tinham a certeza que seus desejos seriam atendidos, pois eu já sabia das preferências deles”, explica.

Nesse meio tempo, Melo fez uma pós em Marketing na UniRN e aprendeu idiomas, fala o inglês e espanhol, e seu hobby é, obviamente, viajar. "Nos últimos anos conheci vários países como Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Alemanha, República Tcheca, Irlanda, Suíça, Bélgica e Turquia, e posso afirmar que viajar é muito importante para o nosso crescimento profissional pois podemos receber e conversar com os hóspedes oriundos desses países”, enfatiza

Para o futuro, Melo quer ir para área comercial e quem sabe trabalhar em uma das unidades internacionais da Serhs.

Contato
serhsnatalgrandhotel.com