Fachada do Hotel Portillo
(foto: divulgação/AD Comunicação/Diego Munita)

Localizado a duas horas de Santiago, no Chile, o Hotel Portillo irá oferecer a seus hóspedes um jantar especial. Em parceria com a vinícola chilena Matetic Vineyards, a noite contará com um menu degustação preparado a quatro mãos pelos chefs da vinícola e do hotel, Francisco Guzmán e Rafael Figueroa, respectivamente. 

O destino de Portillo é bastante procurado pela estação de esqui e oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. A própria Matetic conta com um meio de hospedagem em sua propriedade, a La Casona, que deve inagurar seu oitavo apartamento em novembro. 

A vinícola chilena apresentará cinco variedades de vinhos biodinâmicos e orgânicos para harmonizar com os pratos. O menu degustação começa com o antepasto de carpaccio de cervo com ervas e purê de aipo com pimenta-aji, elaborado para acompanhar o Matetic EQ Sauvignon Blanc Coastal. O musse de cogumelos com croquete de polvo, por sua vez, combina perfeitamente com o Matetic Corralillo Pinot Noir, cujas uvas provêm de vinhedos próprios cultivados no Vale do Rosário. Para o prato de congrio na manteiga e creme de cenoura com cardamomo banhado em suco de tomilho, o Matetic Corralillo Carmenere é a escolha. Para finalizar o jantar harmonizado, o Matetic EQ Syrah complementa o canelone recheado com ragú de cordeiro com alecrim. E, para adoçar a boca, um cheesecake de queijo de cabra com sorvete de Syrah e mirtilos.

O evento acontecerá no final deste mês, no dia 30. 

Serviço
matetic.com
skiportillo.com