Aeroporto Internacional de Viracopos 
(foto: divulgação/Comunicação+)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, situado em campinas, apresentou um número recorde no que se refere ao movimento de passageiros para o mês de julho, com aumento de 11,10% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram transportadas no último mês 955,6 mil pessoas pelos dois terminais do aeroporto.

No acumulado de janeiro a julho de 2015, o aumento de passageiros do aeroporto foi de 9,09%, com as principais altas sendo registradas nos meses de alta temporada: janeiro e julho. O terminal teve crescimento de passageiros em todos os meses de 2015 e já recebeu 6,12 milhões de pessoas neste ano.

A expectativa é que o complexo supere os 10 milhões de passageiros transportados neste ano, ultrapassando os 9,8 milhões de pessoas que voaram pelo aeroporto no ano passado. Nos primeiros sete meses do ano, Viracopos registou 75 mil pousos e decolagens. Considerando apenas o mês de julho, foram 11 mil movimentos de aeronaves no terminal.

“O mês de julho teve intenso movimento de passageiros e a operação ocorreu dentro do previsto, sem incidentes. Viracopos tem por objetivo ampliar cada vez mais a cordialidade no atendimento aos seus clientes e, com isso, melhorar a experiência de voar por Viracopos", Gustavo Müssnich, diretor-presidente do aeroporto.   

Internacional
Nos sete meses de 2015, o aumento de passageiros em voos internacionais foi de 1.043,34% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, 386 mil pessoas voaram para o exterior a partir de Viracopos. Desde dezembro passado, os voos internacionais passaram a ser realizados a partir do Píer A do Novo Viracopos.

Com o início das operações do novo Terminal de Passageiros (T1) em dezembro de 2014, o número de voos para o exterior aumentou de cinco para 38 semanais.

Serviço
www.viracopos.com