A plataforma Airbnb se prepara para investir no segmento de luxo. É o que diz o site da Bloomberg. Depois de se consolidar como principal ferramenta para reservas de hospedagem alternativa e desbancar as gigantes da hotelaria mundial em valor de mercado, a Airbnb está se preparando para assumir outra fatia do setor de hospitalidade: oferecer acomodações de luxo.

A nova marca, ainda não divulgada, da Airbnb combinará com os clientes mais exigentes, que ainda não utilizam o serviço online devido a não garantia, por parte da plataforma, da qualidade e comodidades das opções de hospedagem, que não são testadas previamente.

O site, que deverá ser lançado como piloto em breve, oferecerá uma gama seleta de apartamentos e residências que foram inspecionados pela equipe da Airbnb e terão que seguir certas diretrizes, atendendo assim uma lista de verificação de padrões estabelecidos pela gigante da acomodação temporária. Caso, as opções não atendam aos requisitos, não serão listadas na seção premium do site ou no aplicativo premium Airbnb.

* Crédito da foto na capa: Pixabay/TeroVesalainen