Vera, Jamil e Luciola Ciavatta, proprietários da Pousada Carícia do Vento

(fotos: Peter Kutuchian)

Em um dos destinos de inverno mais conhecidos do Brasil, o distrito de Monte Verde, que pertence ao município de Camanducaia, Minas Gerais, fica distante cerca de 160 Km da cidade de São Paulo. A rodovia Fernão Dias é o principal caminho para deixar a capital paulista e chegar ao município mineiro. A partir daí, uma estrada bem sinuosa, ao mesmo tempo bonita e que foi asfaltada há cerca de um ano, leva o turista até Monte Verde. Já para os amantes do off-road é possível escolher a estrada que sai de São Francisco Xavier, distrito paulista de São José dos Campos. Aí sim, a estrada é terra.

Situada em uma altitude de quase 1.6 mil metros, Monte Verde foi agraciada em 2008 com o título de Melhor destino de inverno do Brasil e, no ano seguinte como a Cidade mais romântica em uma votação promovida pelo site Viajeaqui e Guia 4 Rodas, da Editora Abril.

A reportagem do Hôtelier News subiu a serra para conhecer, em um sábado, um dos mais de 240 meios de hospedagem de Monte Verde: a Pousada Carícia do Vento, inaugurada em 2006 e localizada próximo a entrada da cidade, em um terreno alto de 10 mil m² e com vistas agradáveis da região.

Com apenas 11 habitações, sendo oito situadas em quatro bangalôs duplos – duas são suítes – e três apartamentos temáticos na casa sede, a Carícia do Vento tem em sua infraestrutura um grande deque com duas piscinas e bar, sala de massagens, área interna de relax com saunas seca e úmida, restaurante com gazebo, lounge com TV – com acervo de mais de 200 DVD’s -, sala de carteado e estacionamento. Entre os serviços inclusos na tarifa, estão o acesso à internet e o empréstimo de filmes.

Os proprietários da Carícia do Vento dizem que a pousada vem fidelizando clientes e ganhando notoriedade na região. “Conseguimos nestes quase seis anos de operação posicionar nossa pousada entre cinco melhores de Monte Verde”, diz Luciola Ciavatta, gerente geral do meio de hospedagem. “Pelo Guia 4 Rodas, estamos em sexto lugar”, dizem Jamil e Vera Ciavatta, idealizadores do empreendimento.

Com nove colaboradores, a Carícia do Vento oferece também um programa de fidelidade. “A cada dez pernoites o hóspede ganha uma diária grátis. Além disso, o cliente frequente recebe mimos e sempre há o serviço de abertura em todos os chalés com bombons ou doces”, explica Luciola, que é bacharel em Turismo pela PUC Campinas e pós-graduada em Administração hoteleira pelo Senac.

Ela finaliza mencionando o que os hóspedes mais utilizam no meio de hospedagem: “a banheira de hidromassagem aquecida no deque, as salas de cinema e de massagem”.

Confira as fotos da Carícia do Vento no slide show abaixo, clique, de preferência, na primeira foto à esquerda.

Serviço
pousadacariciadovento.com.br