O Four Seasons Istanbul at the Bosphorus está instalado
em um dos palácios às margens do Mar de Marmara
(foto: fourseasons.com/galeria: Juliana Bellegard)

A geografia peculiar de Istambul, na Turquia, combinada com sua herança histórica, permite a existência de meios de hospedagem atípicos e (quase) exclusivos na cidade: como hotéis instalados em palácios à beira-mar. Partido em dois pelo Estreito de Bósforo, o destino foi, por muitos anos, capital dos impérios que antecederam a República da Turquia.

Embora a administração federal tenha sido transferida para a cidade de Ankara, as majestosas construções dos sultões da época de Constantinopla mantiveram-se de pé em Istambul. Algumas foram compradas por empresas privadas. É o caso do Four Seasons Istanbul at the Bosphorus: ele está instalado em um palácio otomano do século 19 na margem europeia do estreito.

Ali, é possível chegar de carro, pela cidade, mas o mais impressionante é quando se chega de barco, pelo mar. Sua localização privilegiada permite que o hóspede tenha, do jardim ou até de seu próprio quarto, a famosa vista do lado asiático da cidade.

O Four Seasons possui 166 UHs divididas entre apartamentos e suítes, um spa com salas de tratamentos e fitness center, piscina interna e externa, business center e uma área de eventos que inclui seis salas, dois salões, um terraço e o jardim de casamentos. O setor de A&B conta com o restaurante Acqua, o Lobby Bar and Lounge e o Pool Bar and Grill.

A equipe do Hôtelier News foi recebida por Murat Ünal, diretor de Vendas associado, Kenan Özkan, executivo de Vendas de grupo, e Leonardo Baiocchi, gerente geral do Four Seasons para uma noite de hospedagem. Confira essa visita nas fotos abaixo.

Para abrir a galeria, clique na primeira imagem à esquerda.

Turquia
Com aproximadamente 73 milhões de habitantes, a Turquia recebeu, no ano passado, 31,5 milhões da turistas. Com olhos no mercado do Brasil, buscando expandir sua presença no País, a MEP Destination Management e a The Collection levaram o primeiro grupo de agências focadas em eventos, viagens de incentivo e premiações.

Cantekin Temizer, sócio da empresa, e sua equipe acompanharam as agentes de viagens durante a visita por Istambul e pela região da Capadócia, onde puderam conhecer os destinos, espaços de eventos e hotéis.

Serviço
www.fourseasons.com
www.thecollectiondestinations.com
www.meptur.com.tr

*A jornalista do Hôtelier News viajou a convite da The Collection e da MEP, com apoio da Turkish Airlines e com seguro da Travel Ace.