Fachada do Gol Backpackers Avenida Paulista
(fotos: Juliana Bellegard)
A cidade de São Paulo é um polo que atrai turistas de diversas partes do País e do mundo, onde gerações, culturas e interesses se encontram. Se, por um lado, há hotéis que atendam esta demanda, por outro lado há uma falta de hospedagem com uma proposta diferente da cama king size e TV LCD no quarto. Foi pensando nos mochileiros, turistas que buscam os hostels como primeira opção para se acomodar na cidade, que Ralf Eric Nicoliche e seus sócios decidiram abrir o Gol Backpackers Avenida Paulista.
Instalado atrás da avenida mais lembrada da cidade – e na frente do Maksoud Plaza -, o albergue tem como tema o futebol. As paredes do bar, da sala de televisão, e também os quartos, são decoradas com emblemas dos times paulistas, camisetas e outros apetrechos. Com quatro dormitórios coletivos, incluindo um feminino, dois banheiros e dois lavabos, cozinha, sala, computadores para uso comum, o local abre as portas do Brasil para a cultura dos albergues.
“Desde que voltei do intercâmbio que fiz, em Portugal, tenho essa ideia de montar um hostel. Queremos atingir os mochileiros pois este é o tipo de pessoa que nós somos”, explica Nicoliche, que montou o Gol Backpackers com três outros amigos, hoje seus sócios. “Não escolhemos São Paulo por acaso: além de sermos daqui, vimos que existe essa carência. Há poucos hostels e os que existem, estão nos bairros. Decidimos vir para o coração da cidade”, conta.
Para o futuro, ele não descarta a possibilidade de abrir novos estabelecimentos. “Este primeiro é um teste. Vamos ver como será o desempenho aqui em São Paulo, e partiremos para outros destinos. Nossa ideia é mesmo criar uma rede”, diz. Dentre os destinos nos quais os sócios estão de olho estão a região Sul – “Balneário Camboriú também tem essa carência de hostels” -, e a Bahia.
A equipe do Hôtelier News visitou o Gol Backpackers Avenida Paulista já em suas primeiras semanas de funcionamento, para conferir as instalações. Conheça um pouco do hostel nas fotos abaixo.
(Juliana Bellegard)
Serviço
11 2528-2564
www.golbackpackers.com
Ao entrar, vemos a sala de televisão, com a decoração esportiva
 Aqui é um dos sócios do hostel, Ralf Nicoliche
Detalhe nas paredes: camisetas do
São Paulo, Palmeiras e Corinthians
O bar é exclusivo para os hóspedes
As camisetas também estão na frente do bar
Na escadaria, um cachecol de um time belga
O quadro avisa: internet grátis
A cozinha também é de uso comum…

…para fazer as refeições ou um lanchinho
Há um banheiro feminino e outro masculino
E lavabos espalhados pelo hostel
Em cada quarto, um time. Aqui, o Santos
Observem a rede na varanda do quarto
Corinthians
Palmeiras
E São Paulo
O quarto tem uma varanda com vista para a rua

Em todos os dormitórios há armários
para as malas e objetos pessoais