*De Riviera Nayarit, México

Hotel Cielo Rojo, no povoado de San Francisco (fotos: Juliana Bellegard)
Hotel Cielo Rojo, no povoado de San Francisco
(fotos: Juliana Bellegard)

Uma pequena vila praiana cujos pilares de desenvolvimento são a veia artística de seu povo e o crescimento sustentável do turismo e das demais atividades da comunidade. Assim é a pequena San Francisco – carinhosamente chamada de San Pancho -, na Riviera Nayarit, no México.

Dentro deste cenário, o Hotel Cielo Rojo desponta como principal meio de hospedagem da vila, com o charme de ser um empreendimento com uma proposta única. A unidade ganhou este nome por conta do cenário visto na praia quando o sol se põe: um céu tingido de vermelho.

O edifício assemelha-se a uma casa, com uma simples porta de entrada, jardins internos e grandes janelas abertas nos andares superiores do sobrado. O restaurante, instalado no jardim atrás do hotel e batizado Bistro Organico, prepara receitas frescas com ingredientes locais e, claro, orgânicos. No lobby, onde está a recepção, há bijuterias, artesanatos, roupas, potes de geleia e chutney, sabonetes e, claro, tequilas artesanais à venda para os hóspedes.

Nos oito quartos, simplicidade: amplos e com grandes janelas, não têm televisão, mas são decorados com peças antigas e fotos que mostram o povoado e seus habitantes, além de louças e azulejos pintados de diversas cores. No pequeno povoado, sua localização é central, sendo possível caminhar até a praia ou conhecer um pouco da vila.

Confira algumas fotos de nossa visita ao hotel na galeria abaixo. 

Serviço
www.hotelcielorojo.com
www.rivieranayarit.com

* A reportagem do Hôtelier News viaja ao México a convite do Riviera Nayarit Convention & Visitors Bureau