Em meio a um ambiente de negócios cada vez mais competitivo onde a tecnologia avança a passos largos com a criação de diferentes canais e ferramentas, é preciso que o profissional de vendas esteja sempre atualizado e consciente de seu novo papel diante das novas tendências.

Atender aos requisitos das empresas que buscam habilidades focadas no empreendedorismo e na visão estratégica é o objetivo do HotSeller, novo curso lançado por Peter Kutuchian, publisher do Hôtelier News, e Gabriela Otto, da GO Consultoria. O módulo é direcionado para executivos de Contas, coordenadores, supervisores ou assistentes de Reservas, Grupos e Eventos, recepcionistas, profissionais e executivos de Turismo e Hotelaria em geral, ou ainda, executivos interessados em ampliar ou reciclar seus conhecimentos e habilidades comerciais.

O conteúdo do curso é composto pelos seguintes tópicos:

Como otimizar contratos (corporativos) de longa duração;
Aprendendo a precificar grupos e eventos;
A nova realidade da venda online (Direta x Indireta);
Habilidades e Competências das Estrelas de Vendas;
Neurolinguística aplicada à Vendas;
Técnicas de Negociação (Preparação, Andamento e Fechamento);
Como Prospectar de forma pró ativa;
Organização do Tempo e Prioridades;
Implementando a melhor Gestão de Grandes Contas;
Como sair das objeções de preço?
O novo papel e o ROI do vendedor moderno.

"Entendemos que existe uma carência na área de capacitação em vendas no mercado brasileiro. Muitos aspectos mudaram e existem profissionais que desejam tanto entrar na área comercial como também aqueles que precisam de uma reciclagem. Esse foi o motivo principal para criarmos o HotSeller, o primeiro curso de hoteleiros para hoteleiros e com base no sucesso do RM Now, que está consolidado como o melhor curso de Revenue Management do País, devido ao trabalho de Gabriela e, também, de Waléria Fenato, que está conosco como professora associada desde o início", diz Peter Kutuchian.

Neste novo curso, a didática será conduzida por Gabriela que trará convidados para apresentar cases e agregar conhecimento.

"Desde 2011 falamos de RM e Dsitribuição, no RM Now!. A partir disso notamos que a profissionalização do mercado tem crescido e com isso a busca por alternativas, principalmnete num momento de instabilidade econômica. O mercado não tem mais tempo e nem condições de deixar oportunidades passar, tem que minimizar os erros e a equipe comercial, coração da empresa, precisa se ajustar aos novos tempos", comenta Gabriela Otto. 

De acorco com ela, esse é um curso voltado a todos aqueles que sentem-se participantes do momento de vendas de um hotel e por isso cabe para profissionais de muitos setores que participam do processo de comerciaçização.

"Um vendedor não é mais um divulgador. Ele tem que assumir uma postura de negociador, com foco no custo de aquisição de cada cliente, com foco em reter esses clientes. Isso é pensar em longo prazo e não apenas na comissão do mês", argumenta Gabriela. "O que a gente precisa entender é que vender muito às vezes não é vender bem. E o ideal são boas vendas, vendas mais assertivas, gerando mais lucro".

Por que HotSeller?
O nome traz a ideia de que hoje o profissional precisa ser completo e não parcial. Ele tem que ser participativo, inteligente, conhecer sobre todos os assuntos e levar soluções para o cliente. Ele tem que ser "o cara" e não um ator coadjuvante.

O 1º HotSeller acontece entre os dias 5 e 6 de outubro, das 9h às 18h, no Hotel Staybridge Suites São Paulo. As inscrições são limitadas a 25 participantes e podem ser feitas pelos telefones (11) 5081-5754 e (11) 97143-0803 ou pelo e-mail: [email protected]. Veja o site do curso: hotseller.com.br.

* Crédito da foto na capa: Pixabay/Geralt