O White Desert, hotel de luxo na Antártica, foi criado pelo casal explorador polar, Robyn e Patrick Woodhead. A ideia veio a partir de uma expedição de 80 dias em 2013, realizada por Patrick.

Uma estada de uma semana no empreendimento custa mais de 68 mil euros (US$ 80 mil) por pessoa. Dentre os hóspedes que já passaram por lá, está o príncipe Harry e o ex-astronauta Buzz Audrin. Os viajantes podem também aproveitar um dia no White Desert por US$ 10 mil por pessoa. O valor já inclui os voos de cinco horas e meia da Cidade do Cabo e oito horas no solo Antártico.

Enquanto mais de 30 mil viajantes aproveitam a periferia da Antártica por cruzeiro, apenas 300 se aventuram no interior do grande deserto. Entre as razões para isso, estão o fato de ser mais difícil de chegar e o seu custo.

O White Desert, eleito uma das 50 melhores aventuras de 2017, segundo a revista Elite Traveler, abriga cerca de 100 viajantes por ano, de acordo com a proprietária. Eles podem aproveitar a oportunidade para explorar túneis de gelo de neon azul, olhar de perto uma colônia de seis mil pinguins imperiais, além de visitar o polo sul e experimentar a real Antártica.

* Foto da Capa: Divulgação/White Desert