Faz pouco tempo que conhecemos o Wish Foz do Iguaçu. Foi durante o Encontro de Líderes, evento realizado em maio, no conhecido destino turístico paranaense. Ficamos hospedados no resort, que é de propriedade da GJP Hotels & Resorts, e reencontramos Alexander Borges, que está no comando do empreendimento desde 2017.

No último dia da estada, a decisão já estava tomada. O Wish paranaense tinha que entrar no rol dos hotéis que estão no In Loco Especial (veja lista completa aqui). Era preciso mostrar ao trade turístico e corporativo a beleza desse resort, que conta com muitos diferenciais. Por isso, voltamos para Foz e fizemos uma imersão no produto. Foram muitas e muitas fotos e separamos as melhores para montar as três galerias desta especial.

Wish Foz do Iguaçu: modelo único no destino

O empreendimento é um resort diferente, único na região. A concepção foi inspirada nas vilas americanas e sua infraestrutura desenvolvida para proporcionar um amplo contato com a natureza local. Sua área é privilegiada: no total, são 225 hectares com muito verde, sendo quase a metade destinada para o campo de golfe com 18 buracos.

Ao todo são 23 casas que compõe 215 habitações. Sim, o Wish de Foz não possui as tradicionais torres ou edifícios de apartamentos. Cada uma das casas possui, no entanto, de quatro a oito quartos. Sair do lobby ou de um dos restaurantes e caminhar pelas elegantes alamedas para chegar na habitação já é uma experiência encantadora. Sabe aquela sensação de paz? Pois é, no Wish Foz essa sentimento é pleno e vívido.

Wish Foz de Iguaçu: infraestrutura de gente grande

Um bela infraestrutura para lazer e eventos integram o empreendimento. O Wish na Terra das Cataratas conta com três restaurantes e dois bares, um dos maiores Kid's Club do Brasil com parquinho, salão de jogos, berçário, fraldário, mini cinema e sala de games. Salão de beleza, loja de conveniência e de turismo também fazem parte das amenidades oferecidas pelo resort da GJP.

Situada bem ao lado do edifício sede ficam a piscina, academia de ginástica, sauna e uma banheira de hidromassagem. As atividades disponíveis aos hóspedes incluem pista de cooper, arvorismo, trilha ecológica, parede de escaladas, tiro com arco, lago para pesca esportiva e aluguel de bicicletas. Há ainda campo oficial de futebol e quadras de tênis e poliesportiva. 

Não é à toa que o Wish Foz do Iguaçu ganhou por duas vezes consecutivas (2017 e 2018) o prêmio Melhor Resort para Famílias da América do Sul, concedido pela World Travel Awards.

Para eventos, o Wish Foz conta com 19 espaços, entre salas e salões, que podem receber até 1,2 mil pessoas simultaneamente. O centro de eventos tem entrada exclusiva, incluindo estacionamento e cozinha própria.

A localização também é um diferencial. O empreendimento fica a 6 quilômetros (km) do Aeroporto Internacional Foz do Iguaçu e do Parque das Aves, a 9 km de Puerto Iguazu, a 8 km do Marco das Três Fronteiras e a 17 km das famosas Cataratas. 

A nossa intuição e expertise em ter conhecido mais de 700 hotéis, nos 16 anos de atuação no Hotelier News, demonstra que o Wish Foz do Iguaçu já é um sucesso e tem um caminho ainda para trilhar. As próximas novidades vão diferenciá-lo ainda mais. Com um pé no lifestyle e outro no mercado corporativo. Uma coisa é certeza. Nós iremos voltar!

Wish Foz do Iguaçu: hospedagem diferenciada

A ideia de hospedagem em bangalôs sempre é um diferencial. A sensação de privacidade e contato direto com a natureza promovem experiências distintas, daquelas vivenciadas por hóspedes em apartamentos distribuídos em torres verticais ou horizontais. Diferente de outros resorts já visitados por esta reportagem, o Wish Foz do Iguaçu distribui suas 215 habitações em 23 casas, que podem ser térreas ou assobradadas. 

O clima de condomínio de luxo diferencia a permanência, abrindo os horizontes que nossa vista alcança quando vamos caminhando para o quarto. O trajeto também pode ser percorrido por carrinhos elétricos ou veículos de quatro portas. 

Ao todo, são cinco as categorias do Wish Foz do Iguaçu: Superior, Family, Premier, Suíte Junior e Wish Suite. As metragens variam de 22 a 100 metros quadrados (m²). Nossa estada foi em uma Premier, localizada em uma casa térrea com varanda voltada para uma bonita mata nativa.

O quarto de 37 m² conta com TV com programação a cabo, frigobar, ar-condicionado, bancada, sofá, além dos itens básicos como cofre e secador de cabelos. Detalhe importante: como as 23 casas estão distribuídas ao longo de aproximadamente 20 hectares, sugerimos ao hóspede para que se informe da disponibilidade. Tem locais mais afastados da lobby e restaurantes que garantem visuais incríveis como a vista para o lago.

Outro ponto que vale ressaltar: entre as casas sempre há uma área de lazer com piscinas e banheiras de hidromassagem coletivas. Com isso, a hospedagem transforma-se quase num experiência residencial com serviços. É só chamar o serviço de quarto e aproveitar os dias quentes de Foz do Iguaçu na beira da (quase) sua piscina.

Gastronomia no Wish Foz do Iguaçu

Três restaurantes e dois bares representam a gastronomia do Wish Foz do Iguaçu. O Golf Grill é o principal restaurante do empreendimento, servindo café da manhã, almoço e jantar. Localizado entre a edificação da recepção e do centro de convenções, o local conta com varanda em toda a sua volta. Já dentro do salão, o buffet fica centralizado, facilitando o vai e vem dos hóspedes em busca das delícias, que são todas produzidas no hotel. Fora da temporada e da alta ocupação, tanto o almoço como o jantar são servidos em opções à la carte.

Como opção para o jantar, o Wish Foz oferece também outros dois restaurantes. Ambos estão situados no prédio central. O Forneria di Como, especializada na gastronomia italiana, atende num salão colorido e agradável a casais ou pequenos grupos de amigos. Já o Frontera Sur é especializado em carnes nobres, com cortes nacionais, argentinos e uruguaios. Dentro do salão, o show fica por conta da grelha, que conta com um excelente sistema de exaustão.

A experiência vivenciada foi completa. Café da manhã e almoço à la carte no Golf Grill e jantares nos dois restaurantes temáticos. Gostamos da gastronomia e da variedade oferecida. No café da manhã, os croissants (de verdade) foram as personagens principais e, como coadjuvante, a estação de omeletes e tapiocas. No almoço, salmão num dia e frango no outro. Bem montados e saborosos, os dois pratos estavam perfeitos. No Forneria provamos o Ossobuco com risoto de açafrão e no Frontera o Bife de chorizo. Também muito bem feitos e de dar saudades.

Para se deliciar, confira na galeria os cliques que fizemos.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito das fotos quando assinaladas como Divulgação: GJP Hotels & Resorts