Vista da Praia de Copcabana
(foto: pixabay/anapaulafelic)

A Abemtur-RJ (Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro) e os cursos de Turismo e Gastronomia da UNISUAM realizam no dia 31 de maio, das 14h30min às 19h30min, no Hotel Copacabana Praia, o workshop sobre Gastronomia e Turismo.

Coordenado pelo professor Bayard Boiteux, vice-presidente da Associação e coordenador de Turismo da UNISUAM, e por Joana Teixeira, diretora do hotel, o evento vai apresentar uma visão geral dos diversos serviços gastronômicos, a importância das cozinhas brasileiras e carioca no turismo e o papel da cachaça na gastronomia brasileira.

Estarão presentes como palestrantes Adriana Leal, coordenadora de Gastronomia da UNISUAM, Voltaire Varão, presidente da Associação Comercial de Paty do Alferes, a chef Andressa Cabral e a professora Cristina Lontra.

O evento, que conta com o apoio da Sergio Castro Imoveis, Fundação Cesgranrio e do Site Consultoria em Turismo, faz parte do programa de capacitação turistica para as Olimpiadas, oferecido gratuitamente desde 2015.

O workshop inclui também uma Oficina de caipirinhas com frutas tropicais, comandada pelo professor Walmir Faria. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio pelo e-mail [email protected]

Serviço
unisuam.edu.br
copacabanapraiahotel.com.br
facebook.com/Associacao