Vista do WTC
(fotos: divulgação)

O WTC Convention Center de São Paulo, localizado na capital paulista, registrou um aumento no número de congressos da área médica.

“Em 2008 foram realizados cinco eventos do tipo e, pra este ano, temos 11 agendados, além de mais três confirmados para o ano que vem”, conta Claudia Cardillo, responsável pelos eventos da área médica e de saúde do empreendimento.

Entre os destaques deste ano estão o Rhinology 2010 – um dos principais congressos das áreas de otorrino e rinologia  – o VII International Conference of the Global Network, WHO Collaborating Centres for Nursing and Midwifery Development, da  Organização Panamericana de Saúde (OMS) e II Congresso Brasileiro de Cirurgia e Tecnicas Minimamente Invasisvas da Coluna Vertebral (Cominco).

O local pode receber congressos com até 6 mil pessoas por dia, chegando até 10 mil participantes em turn over – públicos diferentes na parte da manhã e da tarde. O complexo tem também oferece estacionamento com 2,5 mil vagas, heliponto e o D&D, shopping de decoração e design, com 26 restaurantes e diversos serviços úteis aos participantes de grandes congressos e eventos, como bancos e gráficas.

O WTC Convention Center conta com uma estrutura hoteleira a 
seu redor que chega a cerca de 3 mil UHs. “Essa proximidade entre o local de hospedagem e as salas de convenções facilita bastante a rotina dos participantes, principalmente em uma cidade como São Paulo, que possui um trânsito intenso”, aponta Claudia.
(Aline Costa)