Wyndham Golden Foz Suítes
(fotos: Juliana Bellegard)

Uma das mais recentes inaugurações da Wyndham no Brasil, o Wyndham Golden Foz Suítes é fruto de uma parceria da rede com a Nobile Hotéis. Hoje, o portfólio da companhia brasileira conta com dois empreendimentos de bandeiras da empresa norte-americana – o hotel de Foz do Iguaçu e o Days Inn Taguatinga, no Distrito Federal. 

O meio de hospedagem paranaense está instalado no centro da cidade, e abriu suas portas há mais de 20 anos. Operando anteriormente de forma independente, e também integrando outras redes hoteleiras, a unidade passou por um retrofit há cerca de quatro anos, recebendo um investimento de R$ 28 milhões. Desde o último dia 1 de junho, a unidade integra o portfólio da Nobile.

Para a conversão para a nova marca, o edifício recebeu investimentos de R$ 1 milhão, aplicados em comunicação visual, campanhas de marketing e capacitação de colaboradores. Além de ser o primeiro com bandeira Wyndham Hotel a entrar em operação no País, e empreendimento também marca a estreia da Nobile na região Sul.

Por Juliana Bellegard*

Vistamos o hotel nas primeiras semanas após a conversão, ainda com alguns detalhes – como a identidade visual nos apartamentos, por exemplo – a serem alinhados. O clima de otimismo, no entanto, já estava presente. O mês de junho teve um feriado prologando, de Corpus Christi, e o Dia dos Namorados, além do Festival de Turismo das Cataratas, o que aumentou a procura pelo meio de hospedagem, incrementou seus resultados e foi um momento de teste para a nova operação.

A unidade já registrou um pico de ocupação de 70% durante o feriado, e, segundo Jorge Bartz, gerente geral da unidade, o mês de julho deve ser encerrado com uma ocupação média de 75% – superando a meta orçada em 10%. Ele atribui este bom desempenho às férias escolares e às ações realizadas com os principais players do mercado.

“Nos primeiros seis meses de atuação, a meta é atingir entre  70% a 80 % de ocupação, com incremento de 8% no RevPar (receita por apartamento disponível)", explica ele. Atendendo um mix de público corporativo e de lazer, o hotel destaca-se por sua localização: está instalado no centro, dando mais mobilidade para quem se hospeda ali, sendo possível caminhar pela cidade, experimentar os restaurantes e bares próximos.

"Mantendo índices tão positivos queremos ter cada vez mais a confiança dos nosso investidores, e com uma rede que está em franco crescimento no País, e se destaca por uma gestão participativa seremos um case de sucesso no mercado nacional”, completa.

A estrutura do hotel inclui 170 suítes classificadas nas categorias Luxo, Premium, Master e Royal – equipadas com minicozinha e prontas para acomodar até quatro pessoas -; o restaurante Locanda, focado na gastronomia internacional e aberto para hóspedes e público local, servindo café da manhã, almoço e jantar; o Lobby Bar; piscina com deck, fitness center, loja de suvenires e um salão de beleza.

Para eventos, a unidade conta com sete salas de eventos que comportam até 600 pessoas simultaneamente, além de outras estruturas que também podem ser usadas para reuniões e coquetéis: o Espaço Retrô, instalado no térreo do hotel, ao lado do restaurante, e o snack bar, próximo à piscina.

Além disso, Neila Araújo, gerente de Vendas da rede, explica que a Nobile trabalha com o conceito de "novo em folha", realizando uma série revitalizações nos empreendimentos, fazendo com que seus produtos estejam sempre atualizados. No Wyndham de Foz do Iguaçu não será diferente: ele também deve receber periodicamente obras de manutenção preventiva.

Wyndham no Brasil
Com foco no mercado nacional e tendo a brasileira Fernanda Brunetta à frente da diretoria de Operações e Suporte para a América Latina, a Wyndham deve crescer no País nos próximos anos. Brasil, Colômbia, México e Peru são os focos da rede, que busca um incremento de aproximadamente 426 mil quartos até 2022.

Além desta inauguração em Foz do Iguaçu, a companhia também conta com os novos Super 8 Caxias do Sul, o Tryp Belo Horizonte e o Ramada Hotel & Suítes Campos dos Goytacazes, respectivamente desenvolvidos em parceria com a Latinn Hotels, a Meliá International e a Vert Hotéis. 

Uma das parceiras da rede norte-americana, a Nobile tem como destaque de seu pipeline os dois hotéis no Aeroporto Internacional de Guarulhos/Cumbica – um Tryp by Wyndham e um Wyndham Grand.

Serviço
Wyndham Golden Foz Suítes
Rua Rui Barbosa, 394 – Centro
Foz do Iguaçu (PR)
55 45 3026-1800
www.nobilehoteis.com.br

*A reportagem do Hôtelier News viajou a Foz do Iguaçu a convite da Nobile Hotéis e do FIT Cataratas