Geoff Ballotti, presidente e CEO do Wyndham Hotel Group
(foto: arquivo HN)

Apostando na democratização da hospitalidade, o Wyndham Hotel Group anunciou ontem (8) a adoção de uma nova estratégia global com o objetivo de oferecer experiências de qualidade para a geração millenium e para a diversa classe média global. 

Produto de um estudo de 18 meses com foco em 50 marcas hoteleiras, a transformação global do WHG vai reposicionar e revitalizar suas 16 marcas econômicas, standard (midscale) e superior (upscale) para atender as necessidades dos viajantes, independentemente de seu orçamento ou estilo de viagem. 

Desde interiores rejuvenescidos e campanhas de marketing revigoradas a melhores privilégios, voltados para os tipos de viajantes que cada marca recebe, a rede afirma que os hóspedes começarão a ver mudanças em todo a rede já no verão de 2016.

"Acreditamos que viajar trata-se de criar lembranças duradouras, mas dado o que atualmente está disponível no mercado, os viajantes são forçados a sacrificar experiências enriquecedoras por causa do preço", disse Josh Lesnick, diretor de Marketing do WHG. 

"É tempo de a indústria da hospitalidade acertar na democratização – não é simplesmente sobre a relação valor-dinheiro, é sobre a liberdade de explorar seu mundo do modo que você quer. A transformação do Wyndham Hotel Group possibilita essa liberdade", completou.

O novo projeto visa aproveitar a oportunidade de servir ao viajante comum, cujas necessidades e preferências, conforme a rede, têm mais tons do que as existentes opções de 'economia' ao seu dispor. 

Ainda segundo a empresa, o setor das viagens e turismo é um dos que mais rapidamente crescem no mundo e estima-se que, ao longo da próxima década, suas contribuições para o PIB global aumentem de US$7,2 trilhões para US$11 trilhões, à medida que a classe média global mais do que dobra – de dois bilhões para US$ 4,9 bilhões.

"Estamos nos transformando num momento em que a indústria mundial das viagens e turismo, de US$7,2 trilhões, está crescendo mais rápido do que a economia mundial, largamente abastecida pela geração milênio e uma classe média cada vez mais curiosa por viagens", disse Geoff Ballotti, CEO do WHG. 

Para descobrir o que mais importa para o viajante comum, o WHG fez parceria com a Siegel+Gale, uma firma de experiência e estratégia de marca, para entender as preferências e prioridades dos viajantes e criar experiências de marca, moldadas para elevar as hospedagens em hotéis econômicos e standard.  

A pesquisa serviu para embasar a transformação do WHG, incluindo uma abordagem de hospitalidade econômica do tipo "tamanho único não serve para todos" com mais nuances, e uma ênfase numa grande experiência em vez de status. 

Aproveitando o impulso de seu renovado programa de fidelidade, Wyndham Rewards, o WHG definiu cada marca, criando identidades significativas para atender às necessidades de todos os tipos de viajantes, comtemplando desde a reenergização de clássicos americanos, como a Super 8 (nova promessa da marca: 'Uma estrada americana original') ao enriquecimento das expectativas dos hóspedes na Travelodge (nova promessa da marca: 'Seu acampamento base para aventura') à premiada Microtel Inn and Suites by Wyndham (nova promessa da marca: 'Brilhantemente eficiente' – 'Brilliantly Efficient'). 

"Nem todos os hotéis econômicos e standard são parecidos, do mesmo modo que dois viajantes também não são", disse Lesnick. "Nós pegamos nossas 16 marcas e as redefinimos para que defendam algo que interesse aos tipos de hóspede que saudamos, portanto, há algo para cada tipo de viajante, independentemente do seu orçamento. Para o Wyndham Hotel Group, quartos de hotéis não são somente caixas, eles são portões para lembranças duradouras". 

Serviço
www.wyndhamhotelgroup.com