A Wyndham Worldwide anunciou a intenção de separar a companhia em duas unidades de negócios: Wyndham Hotel Group de um lado, para a operação dos empreendimentos hoteleiros; e Wyndham Vacation Ownership, para os negócios do segmento de timeshare.

Durante uma teleconferência de resultados do segundo trimestre da companhia com analistas realizada esta semana, Stephen Holmes, presidente e CEO da Wyndham Worldwide, confirmou a transação e disse que "a empresa está confiante na cisão dos negócios da companhia, que permitirá a cada empresa manter o foco no seu core business,  facilitando a captação de capital ao mesmo em que proporciona maior liberdade para as mudanças necessárias de acordo com cada mercado".

O Wyndham Hotel Group manterá suas 18 marcas globais e se tornará uma empresa de capital aberto "pure-play hotel", segundo Holmes. Geoff Ballotti será mantido no cargo de presidente e CEO da organização.

A divisão está prevista para o primeiro semestre de 2018, sujeita ao Conselho de Aprovação da Administração do Wyndham Worldwide. Outros detalhes devem ser divulgados nos próximos meses.

A nova empresa de timeshare formada a partir da Wyndham Worldwide incluirá propriedades de férias pertencentes ao Wyndham Vacation Ownership e Wyndham Destination Network.

Como complemento ao anúncio, Holmes também afirmou que a empresa irá "explorar alternativas estratégicas com o objetivo de aproveitar plenamente o seu potencial entre as marcas de aluguel européias".

A nova empresa de timeshare será dirigida por Michael Brown, nomeado CEO da Wyndham Vacation Ownership no início deste ano. As duas unidades de negócios compartilharão dos benefícios oferecidos aos clientes por meio do programa Wyndham Rewards.

* Crédito da foto: Pixabay/edar