Executivo atua há 23 anos na Hyatt Hotels & Resorts
(foto: divulgação/arquivo pessoal)

O francês Yann Gillet é o novo diretor geral do Grand Hyatt São Paulo. O executivo, que está há duas semanas no comando do cinco estrelas paulistano, atua na rede norte-americana há 23 anos, tendo começado como garçom em Paris.

“Sempre tive muita vontade em vir ao Brasil e creio que vou me adaptar muito bem em São Paulo. As pessoas daqui são muito amáveis e temos um dos principais hotéis na cidade”, disse Gillet ao Hôtelier News, durante a primeira noite do evento gastronômico Grand Table de la Collection, que termina hoje (13).

Antes de chegar na capital paulista, Gillet atuou por quase três anos como diretor geral do Hyatt Regency Paris Charles-de-Gaulle, e antes disso esteve a frente de empreendimentos na Índia, África do Sul, Marrocos e Estados Unidos.

Graduado em Hospitalidade e Gestão Hoteleira pela Paris Hotel School, com mestrado em Administração Hoteleira pela Strasbourg Hotel School, o executivo conta com um MBA em Finanças pelo IAE de Paris.

Com base em Alimentos & Bebidas, Yann aponta como principal desafio realizar o reposicionamento do Grand Hyatt São Paulo em frente as novas aberturas que irão acontecer em 2017. “Com as futuras aberturas de dois hotéis de luxo nas proximidades (Four Seasons e Oetker Collection) no ano que vem, temos a tarefa de atribuir ao hotel o posicionamento como melhor opção no segmento MICE e corporativo na região. Além disso, fortalecer ainda mais a realização de casamentos, adequando o produto para as novas tendências desse setor”, explicou o executivo.

Reformas à vista
Atendendo a nova demanda, o Grand Hyatt São Paulo passará por uma reforma, que terá início no final do ano, com previsão para ser finalizada em 2018. “Começaremos com os quartos e depois avançaremos para todas as áreas do hotel”, revelou Gillet.

O executivo salientou que os apartamentos estarão prontos antes da inauguração dos novos hotéis na região. “Independente da chegada dos novos empreendimentos, precisamos atualizar as nossas instalações, acompanhando assim as tendências mundiais”, finalizou.

Serviço
saopaulo.grand.hyatt.com