Hotéis IndependentesPaiva: edição passada contou com 500 participantes

Realizado pela Ameris by Nobile, o 2º Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes divulgou os principais temas a serem debatidas no evento. Dividido em dois painéis, o encontro será promovido na quarta-feira (19), dentro de um espaço exclusivo na 56ª edição da Equipotel. O objetivo é analisar o momento da hotelaria e apontar caminhos para o desenvolvimento do setor.

No primeiro momento, a discussão vai girar em torno de três pilares: tecnologia dentro da operação de hotéis independentes; entendimento do impacto dos comentários de hóspedes dentro e fora das redes sociais; e design de interiores para deixar mais bonitos ambientes e áreas comuns das unidades.

Depois disso, a ideia é trazer diagnósticos e soluções para os proprietários e gestores presentes. Os assuntos centrais serão os caminhos para ter um hotel competitivo, estratégias de redução custos e aumento do lucro do empreendimento.

Adriana Paiva, líder Soft Branding da Ameris by Nobile, afirma que, além das pautas citadas, o grande foco do encontro é promover uma união entre hoteleiros independentes. "Esse tipo de evento é novo para esses empresários", avalia. "Dessa forma, queremos harmonizar as relações dentro do setor, propondo uma grande rede de hotéis independentes que se ajudam cada vez mais", explica.

Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes: expectativas

Espera-se que, como no 1º Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes, o público do evento chegue a 500 participantes. Adriana fez ainda outra revelação importante: nos próximos três anos, o encontro será realizado sempre em paralelo a Equipotel.

“A parceria é benéfica para ambos, pois tanto nós, quanto a organização da Equipotel, possuem a ideia de gerar conteúdo e engajamento para a hotelaria”, diz Adriana. Ela acrescenta que a Ameris by Nobile pretende realizar workshops com temática voltada para hotéis independentes a partir do 1º semestre de 2019.

(*) Crédito da capa: Felipe Lima/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Divulgação/Ameris by Nobile