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Por definição, proatividade significa agir em antecipação a problemas, necessidades ou mudanças futuras. Então, como o setor pode ser proativo na maximização de lucro para os hotéis, em avançar em carreiras, vendas e desenvolver equipes?

Mandy Murray, diretora de Vendas da Aimbridge Hospitality e membro do board do HSMAI Rising Sales Leader Council, salienta que, em um mundo automatizado, é fácil entrar no piloto automático para executar as tarefas do dia a dia. E, para manter os negócios em plena atividade, é preciso equilibrar os esforços proativos.

A executiva listou quatro dicas para elevar a proatividade em vendas hoteleiras, aproveitando a tecnologia para aumentar a eficiência e promovendo um ambiente de apoio que incentive o crescimento e o desenvolvimento contínuos.

Insights de proatividade

1- Vendas proativas: embora a automação e as rotinas previstas possam manter os negócios, o verdadeiro sucesso vem do foco em esforços proativos. As vendas proativas envolvem a antecipação de necessidades e mudanças futuras. Isso significa se envolver consistentemente em atividades de prospecção, que deve ser um processo constante. Seja obcecado por novos potenciais clientes.

2- Consistência: ao tornar os esforços proativos um hábito diário, as equipes comerciais podem gerar lucros maiores e ficar à frente das mudanças do mercado. Estabelecer uma rotina que priorize essas atividades é crucial. Automatizar o que é rotina e usar ferramentas como IA pode agilizar tarefas, permitindo que os vendedores se concentrem em atividades de alto valor e potencial de retorno.

3- Desenvolvimento de equipe: manter a mentalidade proativa exige esforço diário, definição de metas claras e conexão dos objetivos da empresa com os objetivos pessoais dos vendedores. Os líderes devem promover um ambiente em que os membros da equipe se sintam capacitados para assumir a responsabilidade por seu sucesso. Isso inclui fornecer oportunidades para desenvolvimento profissional e reconhecer contribuições individuais.
Só não esqueça que empowerment é autonomia com responsabilidade. Então delegue, confie, e cobre resultados.

4- Crescimento pessoal: fora das vendas, ser proativo no local de trabalho envolve fazer networking, assumir projetos desafiadores e buscar certificações ou cursos adicionais. Ao construir relacionamentos continuamente e expandir conjuntos de habilidades, os indivíduos podem se posicionar para o avanço na carreira e contribuir de forma mais eficaz com suas equipes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HSMAI Brasil