Um estudo realizado pelo canal de buscas TripAdvisor sobre o comportamento de casais que desejam viajar mostra que  82% dos apaixonados têm interesse em se aventurar a dois ainda este ano; seja antes, durante ou depois de 12 de junho. Dos entrevistados, 35% preferem destinos litorâneos e  23% dos internautas veêm viagens para regiões montanhosas, no interior do País, como opção.

Ainda de acordo com o levantamento, os brasileiros pretendem fazer ao menos uma viagem romântica este ano,  sendo que hotéis gaúchos e cariocas lideram a preferência. Cinco hotéis da cidade de Gramado (RS), conhecida por seu clima frio e ambiente aconchegante, constam na lista dos melhores avaliados. Outros quatro do litoral carioca, em Búzios (RJ), também aparecem entre os favoritos. 

Apesar do aumento de turistas no País, estima-se que 69,6% dos brasileiros que pretendem fazer alguma viagem nos próximos seis meses, período que inclui a Copa do Mundo, devem optar por cidades brasileiras. Os dados são do Ministério do Turismo.

Serviço
www.tripadvisor.com.br