Atlantica Hotels - Leonardo RispoliRispoli: implementação do projeto deve durar até quatro anos

A Atlantica Hotels vai se inserir no mercado de franquias. O objetivo da rede é ampliar o portfólio de hotéis em cidades com população de 300 mil a 400 mil habitantes. A meta é ter 48 empreendimentos no portfólio com esse modelo até 2023. O anúncio foi feito por Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing e Vendas da empresa, durante a 20ª edição da convenção anual.

“Para isso, estamos fazendo adequações em nossas marcas econômicas, abrangendo mudanças tanto nos produtos em si, quanto nos posicionamentos de mercado”, explica Rispoli. Ele acrescenta que essas alterações envolvem repensar quartos e alimentação das unidades, baseando-se principalmente no conceito wellness, bem como introduzir novos logotipos.

O processo de implementação do projeto deve levar cerca de quatro anos para ser completo, informa o executivo. “As novas marcas vão ao encontro das necessidades atuais de investidores hoteleiros individuais”, pontua. “Identificamos um nicho de hotéis independentes ávidos à conversão para nossas marcas econômicas sob o modelo de franquia”, completa. Atualmente, a rede conta com 10 hotéis em pleno funcionamento sob este modelo de negócio.

Atlantica Hotels: convenção

O evento está sendo realizado esta semana em Atibaia (SP). No total, 350 pessoas, entre colaboradores da empresa e parceiros, participam do encontro. Além de apresentar um balanço da operação da Atlantica em 2018, a convenção serve de palco para apresentar projetos para o ano que se inicia.

Além do projeto de franquias, a Atlantica Hotels apresentou outra novidade no encontro. Trata-se do portal de sourcing, plataforma desenvolvida pela Nimbi e que visa melhorar a gestão de fornecedores dos hotéis da rede.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hotels