O Blue Tree Towers Joinville alcançou taxa de ocupação de 81% em julho. No mesmo período de 2022, o hotel registrou 76,04%. Entre a retomada do setor e a demanda represada pelos anos pandêmicos, a unidade atribui parte do sucesso ao projeto DTI (Destino Turístico Inteligente).

O projeto, do qual Blue Tree é parceiro, foi criado em 2019 e já aponta a expansão do turismo na região. Além do resultado de julho na unidade, o impacto do projeto foi sentido, antes, na taxa de ocupação média da cidade. Segundo o Sindicato de Hotéis VivaBem, a ocupação chegou a 78,38% em julho de 2022, fechando o ano com média de 60,35%, a maior dos últimos seis anos. 

“Acreditamos que a cooperação entre empresas e setores do Turismo e o constante investimento em capacitação e inovação foram determinantes para que Joinville passasse a integrar o mapa de destinos dos turistas”, afirma Chieko Aoki, presidente da rede. “Quando isso encontra a nossa Alma Blue Tree, a nossa cultura de bem-receber, bem-cuidar e bem-servir, o encontro possibilita uma experiência inesquecível para nossos hóspedes”, complementa. 

Projeto DTI

O projeto DTI de Joinville teve início em 2019, com organização do Sebrae e participação de seis empresários regionais. Em 2021, a marca Cidade de Joinville foi lançada, em conjunto com um site e redes sociais para promover o destino e suas atrações. 

Após quatro anos, o projeto foi um dos 10 municípios selecionados pelo Ministério do Turismo (MTur) para participar da Estratégia Nacional DTI Brasil, que promove uma estratégia para o desenvolvimento do turismo local, além da capacitação de gestores locais do setor. Hoje, o projeto conta com cerca de 30 empresas trabalhando em conjunto para fortalecer o Turismo na região.

O DTI é desenvolvido tendo como foco nove pilares: Governança; Inovação; Tecnologia; Sustentabilidade; Acessibilidade; Promoção e Marketing; Segurança; Mobilidade e Transporte; e Criatividade. As cidades que se dispõem a implantar as diretrizes para tornar os seus destinos mais atrativos adquirem o selo DTI após cumprirem 80% dos requisitos do plano de transformação.

(*) Crédito da foto: Divulgação / Blue Tree Towers