Nascida e criada na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, Lilian Martins tem o vermelho e preto do Flamengo correndo nas veias desde a infância. Nas horas vagas, a gerente geral do Windsor Tower encontra sua maior alegria nas aventuras com o filho. Além disso, é uma praticante assídua das artes marciais, principalmente o jiu-jitsu, na qual conquistou a faixa azul, uma prova da dedicação à luta, que segundo ela não só fortalece o corpo, mas também mente e espírito, ensinando lições valiosas de humildade, respeito, disciplina e superação.

O background acadêmico da gerente inclui formação em Turismo e Hotelaria pela UniverCidade. Iniciou a carreira no Pestana Hotel Group, na central de reservas. Sua primeira passagem pela Windsor aconteceu de 2005 a 2010, trabalhando como recepcionista. Em seguida, teve uma breve passagem pelo Clyde Court Hotel, em Dublin, na Irlanda. Retornou à Windsor em 2013 e permanece na rede até hoje.

Entrevistada do Três perguntas para de hoje (16), ela conta ao Hotelier News sobre os desafios e estratégias do empreendimento. Confira!

Três perguntas para: Lilian Martins

Hotelier News: Você assumiu a gerência geral do Windsor Tower há pouco mais de dois anos. Nesse período, quais foram os principais desafios do empreendimento? Quais foram as estratégias adotadas para elevar os indicadores?

Lilian Martins: Estou no Windsor Tower desde a inauguração, há três anos. Acho que o maior desafio do hotel foi o fato dele ter sido inaugurado em plena pandemia, e deu muito certo. Estamos muito felizes. No início, estávamos funcionando apenas para clientes corporativos de empresas offshore e, desde 2022, estamos recebendo todo o tipo de público.

O Tower foi lançado para completar o projeto do maior centro integrado de hotéis e eventos do país, o CC&HW (Centro de Convenções & Hotéis Windsor), que ainda conta com os hotéis Windsor Barra e Windsor Oceanico. Temos um grande número de clientes corporativos, principalmente por conta dos eventos que são realizados no CC&HW. Esse é um dos diferenciais, o hóspede poder ficar no mesmo lugar que o evento está acontecendo, sem precisar se locomover pela cidade.

Além disso, também recebemos muitos turistas de lazer de todas as partes do país, principalmente de Minas Gerais e São Paulo. Entre os nossos diferenciais, está a piscina, localizada na cobertura do hotel, com vista 360 graus, com a Pedra da Gávea à sua frente e toda a praia da Barra. E ela agora também é climatizada, ideal para curtir o fim do dia ou no inverno com uma água mais aquecida.

Outro destaque é a gastronomia. No andar térreo da unidade, temos o restaurante italiano Trattoria Alloro, onde são servidas massas artesanais de produção própria e as pizzas de fermentação natural. A cozinha é comandada pelos chefs Fábio Andrade e o campeão de torneios de pizzas, Elixandre Lourenço Freitas. Tem sido um grande sucesso entre os hóspedes e o público em geral da região.

O Windsor Tower também recebe muitos turistas da América Latina, principalmente argentinos e chilenos. Inclusive, temos à disposição deles, no restaurante Trattoria Alloro, um ponto de água quente sem custo para que possam tomar o seu mate, que é tradição nos seus países. Eles gostam muito e já são avisados deste benefício no momento do check-in.

HN: Aberto em 2021, o hotel inicialmente tinha foco apenas em clientes corporativos. Houve alguma mudança no perfil de público nesses três anos? Qual o share atual?

LM: O público corporativo continua sendo bem forte no hotel, e os clientes ficam de um dia a uma semana, dependendo do período do trabalho na cidade. Desde 2022, já é grande o número de turistas de lazer, que se hospedam conosco nos fins de semana ou nos períodos de férias. O Windsor Tower é uma ótima opção porque temos 378 apartamentos confortáveis, alguns com vista parcial para o mar, piscina climatizada e com a visão 360 graus, academia e sauna, um maravilhoso atendimento que proporciona uma excelente experiência do início ao fim da hospedagem. Esse é um dos diferenciais da Rede Windsor, a excelência na prestação de serviços.

HN: Como o empreendimento está performando até o momento e qual a perspectiva para o restante do ano?

LM: Estamos tendo grande ocupação desde o início do ano, passando pelo Réveillon, Carnaval e Páscoa. A expectativa é de 100% de ocupação ao longo de 2024. Além de datas comemorativas e alguns feriados, teremos a realização de grandes eventos na cidade, como o Rock in Rio, que é próximo ao nosso hotel, e sempre temos ocupação total no período. A expectativa é muito positiva.

(*) Crédito da foto: Arquivo Pessoal