Finalizando o calendário de feriados do primeiro semestre, Corpus Christi deve movimentar a hotelaria da Baixada Santista. Segundo dados do SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira), a ocupação na região deve chegar a 78%, considerando o período entre 30 de maio e 2 de junho

Até  momento, aproximadamente 41% dos leitos já estão reservados para o feriado, resultado de uma pesquisa  conduzida pela entidade nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga.

Arthur Veloso, o novo presidente do SINHORES, destaca os esforços em andamento para acomodar os turistas durante o feriado. Ele ressalta a solidez da infraestrutura hoteleira local, acompanhada pela diversidade de opções em bares e restaurantes, elementos que não apenas atraem visitantes, mas também impulsionam o desenvolvimento econômico regional.

Veloso salienta que esse contexto não só fomenta a criação de empregos, mas também estimula o crescimento do setor como um todo.  “Nossa região possui uma rede hoteleira robusta e especializada para receber os turistas, além de oferecer excelentes opções de bares e restaurantes, que também são atrativos para os visitantes. Todo este conjunto fomenta a geração de emprego e renda para o setor”, afirma.

Feriados passados

No Carnaval, a ocupação da Baixada Santista ficou abaixo do esperado, em 83%, quando a expectativa era do indicador alcançar os 90% no feriado da folia. Na Páscoa, o setor hoteleiro da região registrou cerca de 85% de seus leitos ocupados.

(*) Créditos da foto: Renato Inácio/Prefeitura de Bertioga